| 09/12/2010 21h08min
Na próxima segunda-feira, a diretoria do Grêmio vai anunciar o local onde será realizada a pré-temporada, no mês de janeiro. Pela primeira vez desde 2006, Bento Gonçalves está ameaçada de não ser a sede da pré-temporada do Grêmio. A possibilidade de uma troca é admitida pela direção. A alternativa seria o próprio Estádio Olímpico.
Há duas versões para a mudança. A primeira seria a preocupação de Renato com a falta de privacidade para a realização dos trabalhos. Criado em Bento Gonçalves, o treinador seria alvo de um assédio ainda maior do que ocorre na Capital.
No dia 17 de novembro, o gerente de futebol do Grêmio, Cícero Souza, fez uma visita técnica aos locais de treinamento em Bento Gonçalves. A assessoria de imprensa da prefeitura do município e o próprio site do clube confirmaram a pré-temporada na cidade serrana.
Dois dias depois, logo após acertar sua renovação de contrato, Renato Portaluppi disse que a decisão ainda não havia sido tomada.
A indefinição preocupa Antônio Frizzo, há 12 anos cônsul do Grêmio em Bento Gonçalves. Desde novembro ele já busca o apoio de empresários gremistas da região para bancar os custos da permanência do time, estimados em R$ 120 mil.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.