| 07/12/2010 20h03min
O Benfica perdeu em casa para o Schalke por 2 a 1, mas conseguiu se classificar para a Liga Europa graças ao empate entre Lyon e Hapoel Tel-Haviv. Com o resultado, os portugueses terminaram na terceira colocação do Grupo B com, seis pontos. O time alemão, que já estava classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, foi o líder com 13 pontos conquistados nos seis jogos da fase de classificação.
Jogando em casa e precisando da vitória para não depender do resultado de Lyon e Hapoel Tel-Haviv para se garantir na Liga Europa, o time português partiu para cima do adversário. Contudo, foram os alemães que sairam na frente com Jurado, aos 20 minutos. O jogador recebeu passe do atacante Raúl e abriu o placar do Estádio da Luz. Em vantagem, o Schalke jogou com inteligência até o final da primeira etapa, enquanto os Encarnados sairam para os vestiários sob vaias da torcida.
Na volta do intervalo o técnico Jorge Jesus colocou Aimar e Gaítan. No entanto, a vitória parcial do Hapoel, na França, pressionou a equipe portuguesa a conquistar pelo menos o empate. O Benfica desperdiçou boas oportunidades e acabou castigado com um gol de Howedes, aos 36 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. No desespero o zagueiro Luisão ainda diminuiu de cabeça, aos 42 minutos, após aproveitar um cruzamento. Quando a eliminação parecia certa, o Lyon conseguiu o empate no fim e, com isso, o Benfica, mesmo derrotado, conseguiu vaga na Liga Europa.
Barcelona vence com time reserva
No Barcelona, a base resolve. Nesta terça-feira, mesmo sem os medalhões em campo desde o início do jogo, os espanhois receberam o Rubin Kazan (RUS) no Camp Nou e venceram: 2 a 0, resultado que garantiu ao time a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. A vaga nas oitavas de final do torneio já estava assegurada desde a rodada passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.