| 04/12/2010 10h10min
No domingo, o Estádio Olímpico deve receber o maior público da temporada. Além dos sócios, cerca de 21 mil ingressos já foram vendidos. Com a certeza de casa cheia, nem passa pela cabeça dos jogadores do Grêmio causar uma decepção aos torcedores. O centroavante André Lima promete dar a vida dentro de campo para garantir, pelo menos, um empate contra os cariocas e assegurar a quarta posição no campeonato
– É um jogo chave, por tudo que a gente está pensando, que é se manter em quarto e conseguir a Libertadores. A torcida já fez a parte dela, o estádio vai lotar, e cabe a gente agora fazer nosso papel dentro de campo, que é dar a vida, e depois ver o que vai acontecer na Sul-Americana – disse André Lima.
Mesmo precisando apenas de um ponto para assegurar a quarta posição, André Lima não quer ver o time gaúcho jogando pelo empate:
– O Grêmio vai jogar para vencer, jogar pelo empate, na minha opinião, você fica meio disperso. Não gosto. Vamos jogar pelos três pontos. A questão de pressionar desde o início vem do Renato, o que ele pedir a gente vai acatar e fazer da melhor maneira possível – disse o atacante.
Na tarde desta sexta-feira, André Lima voltou a dizer que vive um dos melhores momentos de sua carreira. Além dos gols, o jogador vem se destacando pelas assistências que vem dando e pode ajudar o companheiro Jonas a aumentar ainda mais a diferença na artilharia da competição:
– Primeiro vem o objetivo do Grêmio, independente do Jonas, eu, quem for, mas primeiro é o objetivo do Grêmio de vencer. Temos que ter total atenção. E temos que deixar bem claro que tem uma equipe do outro lado que está bem, é forte, tem um treinador muito bom. Claro que o Jonas é um grande jogador, tem qualidade, muita carta na manga para poder fazer gols.
Apesar da desvantagem, André Lima aposta no Independiente na final da Copa Sul-Americana contra o Goiás. O time brasileiro venceu a ida por 2 a 0 e pode perder até por 1 a 0 que assegura o título:
– Tenho certeza absoluta que o Independiente vai fazer a parte dele lá. Se não acontecer, fica a frustração, mas vamos ficar com a sensação de dever cumprido. E que sirva de alerta para o ano que vem.
André Lima conta com o apoio da torcida para chegar na Libertadores
Foto:
Elson Sempé Pedroso, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.