| 02/12/2010 20h40min
Treino do grupo de jogadores encerrado no Olímpico, entrevistas coletivas realizadas, mas o trabalho ainda não estava encerrado. Pelo menos não para comissão técnica e funcionários do Grêmio. Por volta das 19h, dois times entraram no campo suplementar para um confronto amistoso, em metade do gramado, de encerramento de temporada. Renato, como não podia deixar de ser, vestiu a camisa sete, tricolor. A outra equipe, capitaneada por Anderson Paixão, jogou de branco. O técnico e ídolo gremista saiu derrotado com seu time, por 7 a 6. Mas a parte dele foi feita: cinco gols marcados.
::Confira a galeria de fotos da partida::
O atacante Jonas, que saía do vestiário para ir embora, viu um dos gols do chefe e comentou:
– Ih, olha lá o homem metendo gol! – brincou o artilheiro, que já se igualou ao ídolo tricolor com 73 gols com a camisa do Grêmio.
O camisa 10 do time de Renato foi Alberto Guerra, atual diretor de futebol. Cícero Souza, diretor executivo, vestiu a oito. Os médicos Felipe do Canto e Paulo Rabaldo fizeram parte desta equipe. O goleiro do time de branco foi Francisco Cersósimo, o Chiquinho. Outros nomes a se destacar do adversário: Paulo Paixão, com a quatro e Anderson Paixão, com a cinco. Alexandre Mendes e Andrey Lopes, auxiliares técnicos, também fizeram parte da equipe branca.
O jogo teve momentos de descontração, mas muitas vezes foi pegado. No entanto, nada que um aperto de mão não resolvesse após uma jogada mais dura. Renato era o que mais orientava em campo. Reclamava de bolas perdidas, lançamentos mal feitos e gols perdidos. Na hora do apito final, ele insistiu para seu Verardi, que estava cronometrando, e levou três minutos de acréscimo, na tentativa de empatar ou virar o placar. Mas não deu.
Apesar da vontade, o time de Renato perdeu por 7 a 6. Mas ele foi o destaque, com cinco gols. O outro foi de Cícero Souza, que marcou depois de um passe do próprio Renato. Pela equipe adversária, assinalaram Henrique (fisioterapeuta, duas vezes), Andrey Lopes (auxiliar de Renato, duas vezes), Marquinhos (o Alemão, roupeiro), e Anderson Paixão.
No final, não teve foto posada do time campeão. As duas equipes se juntaram no meio do campo, se abraçaram, e a imagem foi de um grupo unido, inclusive com a presença de outros dirigentes que apenas assistiram ao jogo, como o presidente Duda Kroeff. O novo vice de futebol, Antônio Vicente Martins, também viu o jogo no suplementar.
Após o jogo, houve um churrasco de confraternização no espaço Ovelhão, do Estádio Olímpico.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.