| 03/12/2010 11h10min
Com a cabeça em Abu Dhabi, quase 50 mil colorados terão a oportunidade de esquecer por um momento o futebol e focar na política do clube. As eleições que definirão o novo presidente do Inter ocorrem neste sábado, no Gigantinho.
Os candidatos Pedro Affatato e Giovanni Luigi, e seus apoiadores, usam as últimas horas antes do pleito para convencer o associado. Ainda que a eleição já conte com 9.065 votos por correspondência, os candidatos buscam conquistar os 29 mil sócios de Porto Alegre e da Região Metropolitana, que deverão decidir o pleito de amanhã. A eleição já supera a de 2008, quando 7,4 mil sócios reelegeram Vitorio Piffero.
Saiba mais
— A eleição presencial para presidente e para a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo do Inter ocorrerá amanhã, das 9h às 17h, no Gigantinho.
— Quem pode votar: 47.244 sócios (menos 9.065, que já votaram por correspondência) desde dezembro de 2008 e em dia com o clube
— Como votar: é preciso levar a carteira social do Inter e um documento de identidade com foto (sócios que levarem apenas documento com foto também poderão votar)
As chapas
Chapa 1 - Pedro Affatato e A Situação Certa (chapa para o Conselho)
Chapa 2 - Convergência Colorada (Sandro Farias foi o candidato do grupo à presidência, mas não passou do primeiro turno)
Chapa 3 - Giovanni Luigi e Chapa Fernando Carvalho (chapa para o Conselho)
O resultado
Deverá ser divulgado depois das 23h de sábado. Após a apuração das 40 urnas eletrônicas, será feito o escrutínio dos votos por correspondência.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.