clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/12/2010 23h55min

Goiás vence por 2 a 0 o Independiente no primeiro jogo das finais da Sul-Americana

Time brasileiro pode perder por um gol no jogo de volta que fica com o título

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Goiás abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo das finais da Copa Sul-Americana contra o Independiente, na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Serra Dourada. Os gols foram marcados todos na primeira etapa. Rafael Moura abriu o placar aos 14 minutos. Aos 19, Otacílio Neto ampliou.

Confira como foi a partida minuto a minuto

Com o resultado, o Goiás pode até mesmo perder por um gol de diferença na quarta-feira da semana que vem, em jogo que será disputado na Argentina, que fica com o título do torneio. Com a taça, o time goiano garante uma vaga na Libertadores e acaba com a esperança de gremistas e botafoguenses, que jogam no domingo pelo quarto lugar no Brasileirão.

Porém, se o time argentino conseguir a virada dentro de casa, com um empate no domingo o Grêmio garante um lugar na Libertadores do ano que vem.

O jogo

Rebaixado no Brasileirão, o Goiás espera conseguir o título da Copa Sul-Americana para salvar o ano. E, para isto, partiu para cima do Independiente para tentar uma boa vantagem no jogo de ida e decidir tudo na Argentina.

Aos 14 minutos, um lance de muita sorte resultou no primeiro gol para o Goiás. Carlos Alberto foi para uma dividida com o adversário, chutou em cima do atleta argentino e a bola acabou ficando nos pés de Rafael Moura, dentro da área. O centroavante tocou por baixo do goleiro Navarro e correu para o abraço: 1 a 0.

O segundo gol do Goiás saiu aos 19 minutos. Douglas arrancou em velocidade pela direita e foi lançado por Marcelo Costa. O ala invadiu a área, venceu Mareque na corrida e, na saída de Navarro, tocou para o lado, onde estava Otacílio Neto. Sozinho, o atacante só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol: 2 a 0.

O desempenho do Independiente no primeiro tempo era preocupante. Não só para os torcedores argentinos, mas também para gremistas e botafoguenses, que dependem de um fracasso do Goiás na Copa Sul-Americana para continuarem sonhando com a Libertadores no ano que vem. Multicampeão continental, os hermanos só assustaram uma vez nos primeiros 45 minutos com um chute de Cabrera, defendido por Harley.

Foto: AP

No segundo tempo, o Independiente veio com o meia avançado Pato Rodriguez na vaga de Godoy. Com a alteração, o time argentino cresceu na partida. Aos 10 minutos, o atacante Silvera recebeu livre dentro da área, mas o arremate saiu fraco, nas mãos do goleiro brasileiro.

Poucos minutos depois, o mesmo Silvera acertou um cotovelaço no zagueiro do Goiás Rafael Tolói e foi expulso. Mesmo com 10 homens, o time argentino se manteve no campo de ataque, apesar da pouca efetividade.

Depois dos 30 minutos, o técnico argentino resolveu se precaver e reforçou ainda mais a defesa. Mesmo perdendo de 2 a 0, o resultado ainda deixa o Independiente e a torcida do Grêmio com esperanças para o jogo de volta.

CLICESPORTES
Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia
Data: 1/12/2010
Árbitro: Carlos Torres-PAR
Auxiliares: Nicolás Yegros-PAR e Rodney Aquino-PAR
Cartões amarelos: Velázquez, Galeano (IND); Otacílio Neto, Carlos Alberto (GOI)
Cartões vermelhos: Silvera (IND)
Gols: Rafael Moura e Otacílio Neto
GOIÁS INDEPENDIENTE
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Felipe)e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto (Éverton Santos). Navarro, Velázquez, Tuzzio, Galeano; Cabrera (Matheu), Battión, Fredes (Maxi Velázquez), Mareque e Godoy (Pato Rodriguez); Parra e Andrés Silvera.
Técnico: Artur Neto Técnico: Antonio Mohamed
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.