| 02/12/2010 10h10min
Imagine a cena: Olímpico lotado, apito final e Grêmio confirmado em quarto lugar no Brasileirão. Terá comemoração?
A vantagem de 2 a 0 do Goiás no jogo de ida diante do Independiente, nas finais da Copa Sul-Americana, tirou um pouco o ânimo da torcida gremista. O time brasileiro pode até perder por um gol de diferença na volta que fica com o título e a vaga na maior competição interclubes de futebol das Américas. Entre os jogadores, há cautela. Pelo menos por parte do lateral-esquerdo Lúcio, que ainda reluta em falar de Libertadores sem a certeza de vaga conquistada.
– Nossa comemoração é em etapas, uma coisa de cada vez. Não adianta a gente secar o Goiás, com respeito, e não fazer a nossa parte. É uma coisa de cada vez, e principalmente o domingo. Não podemos perder o foco do jogo de domingo, que é o Dia D, é a decisão para a gente – destacou o jogador.
Lúcio prevê um jogo aberto entre Grêmio e Botafogo, a partir das 17h de domingo. No entanto, não esquece de reforçar que, quando a equipe não estiver com a posse de bola, não pode descuidar da marcação.
Além disso, um bom caminho de o Tricolor chegar ao ataque, na visão dele, é pelo lado esquerdo. O motivo, ele mesmo explica:
– Quando a gente não estiver com a bola, é marcação. Uma das qualidades máximas da gente hoje é o fator ataque, principalmente pelo lado esquerdo, praticamente temos dois laterais-esquerdos, estamos com boas jogadas por ali. Sem a bola, a gente fecha e procura marcar. E eu acho que vai ser um jogo bem aberto – projetou.
Na linha de Lúcio, o zagueiro Rafael Marques prefere viver uma etapa de cada vez.
– Eu prefiro viver um sentimento de cada vez, prefiro que domingo a gente consiga essa quarta colocação, que vai ser um sentimento de muita alegria, e depois esperar para ver o que acontece. A gente tem que fazer nosso papel, e só depois vamos saber se estaremos na Libertadores – disse.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.