| 01/12/2010 08h
Os acessos ao site WikiLeaks foram bloqueados nesta quarta-feira na China devido à possibilidade de revelações diplomáticas que possam ser consideradas embaraçosas ao país. Quem tenta acessar a página recebe um aviso de que a "conexão foi trocada".
Em geral, esses avisos aparecem sempre que as autoridades chinesas bloqueiam o acesso a um determinado site. WikiLeaks foi incluído no grupo de sites censurados por afirmações de documentos secretos das embaixadas norte-americanas em Seul e Pequim.
Entre eles, estão insinuações de que o regime comunista da Coreia do Norte poderia entrar em colapso três anos após a morte do ditador Kim Jong II, e que os líderes chineses estariam dispostos a aceitar que a Coreia do Sul exerça controle sobre toda a península coreana.
O governo chinês demonstrou cautela diante das possíveis declarações.
— A China já está informada sobre a importância desses documentos. Esperamos que os Estados Unidos também. Sobre o conteúdo dos documentos, não faremos declarações — afirmou o porta-voz do ministério dos Assuntos Exteriores, Hong Lei.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.