| 01/12/2010 10h11min
No início da reação do Grêmio no Brasileirão, quando poucas pessoas acreditavam que o time conseguisse brigar por outra coisa na competição fora o rebaixamento, Renato dizia que via uma "luz no final do túnel". Com o decorrer das partidas e os bons resultados, a intensidade desta luz foi ficando cada vez mais forte e agora, faltando apenas uma rodada para o término do campeonato, basta um empate contra o Botafogo para que o sol volte a brilhar pelos lados do Estádio Olímpico.
– Ela foi aumentando, e ela vai terminar de aumentar, de repente, no domingo. O Grêmio depende de si próprio, e tomara que essa luzinha aumente e vire um sol brilhando bem forte – disse Renato.
Mesmo que o Grêmio garanta uma vaga no G-4, terá que esperar alguns dias para saber se realmente joga a Libertadores no ano que vem. Para que isto seja sacramentado, o Goiás não pode ser campeão da Copa Sul-Americana.
Apesar da dependência do resultado da final da Copa Sul-Americana, a confiança no Estádio Olímpico é muito grande. Afinal, o Grêmio conta com o goleador do campeonato – Jonas, com 22 gols – e ainda tem o melhor ataque da competição, com 65 gols.
– Eu gosto de jogar para frente, sempre busco a vitória. Essa confiança que eu sempre passo para eles é sobre isso, o Grêmio vai tomar seus cuidados defensivos, mas o Grêmio joga para vencer, por isso tem o maior saldo, passando o Corinthians. E temos também o goleador do campeonato. O Grêmio sempre respeitou o adversário e sempre buscou o resultado – afirmou o treinador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.