| 30/11/2010 18h34min
O nome de Oscar na lista com dos jogadores do Inter que disputarão o Mundial, em Abu Dhabi, foi uma das surpresas. O meia ganhou a vaga nas atuações que teve, principalmente nos últimos meses. E caso receba uma chance na competição em dezembro, promete não desperdiçar:
— Eu fico super feliz que a torcida está me apoiando. Vou para o Mundial na expectativa de ter uma oportunidade para agarrar com unhas e dentes — garantiu.
Há pouco mais de um mês, o futebol de Oscar ainda era desconhecido dos torcedores colorados. Mas com boas atuações, principalmente pelo Inter B, ganhou destaque. Ele falou sobre o que mudou desde então:
— Acho que mudou pouca coisa. Peguei muita confiança nos jogos pelo Inter B. Todas as bolas que eu pego eu tenho confiança de ir para cima, ou chutar a gol. E o Celso Roth viu isso.
Comparações
Em 2006, o Inter conquistou o primeiro título mundial e Alexandre Pato foi um dos destaques. O jogador havia surgido poucos meses antes. Sobre as comparações com o atacante do Milan, Oscar preferiu manter a modéstia:
— Tem que ir com calma. Mas quero fazer o que o Pato fez, um grande Mundial e sair com o título — afirmou.
Convocação
Nesta terça-feira, Oscar foi convocado pelo técnico Ney Franco para disputar o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira. Porém, o jogador garantiu que seu foco no momento é outro:
— Meu foco agora é Mundial. Depois vou pensar em Sul-Americano, Olimpíada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.