| 30/11/2010 15h56min
O esquema tático do Inter está definido para o Mundial de Clubes – o 4-2-3-1. No início da tarde desta terça-feira, durante o evento, Fifa Day, o técnico Celso Roth ressaltou a importância de manter a rotina para Abu Dhabi.
– Não muda a preparação. Temos que manter o trabalho, a rotina. O grande segredo é na manutenção do dia-a-dia – afirma Roth.
Mudança no esquema, somente em alguma eventualidade, de acordo com Roth:
– A princípio, o Inter está bem definido. No futebol existe o imponderável. Ainda temos um jogo quinta-feira pelo Brasileirão. Alguma coisa pode acontecer. Existe espaço para uma mudança de esquema. Se alguma coisa não estiver com o que a gente planejou, tenho possibilidade tranquila de mudar o esquema.
Roth tem na bagagem seis anos como treinador no Oriente Médio, no qual trabalhou no Catar, Kuwait e Emirados Árabes.
– Não imaginava voltar a esse continente para disputar um Mundial. Trabalhei seis anos lá. Deve estar completamente diferente, para melhor. Volto com prazer – frisa.
Na tarde desta terça-feira, o Inter ainda faz treinamento direcionado para a partida diante do Prudente, na quinta-feira, fora de casa. O jogo encerrará para o clube o longo calendário brasileiro. Mesmo com tantos compromissos na temporada, o comandante projeta o melhor da forma física para Abu Dhabi.
– A gente não pode esquecer que estamos terminando uma temporada. O estágio dos jogadores é bom, tendo em vista que o Inter está com 70 partidas no ano. Mudamos algumas coisas, mas, muito mais, controlamos do que qualquer outra coisa. Teremos alguns dias ainda aqui até quarta-feira da semana que vem para trabalhar a parte tática e técnica. Certamente estaremos naquele nível que a gente quer para o Mundial – opina.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.