| 30/11/2010 07h11min
No dia 5 de novembro, não faz nem um mês, a titularidade de Renan parecia ameaçada. Era para ser um treino de poucas novidades, mas a manhã chuvosa daquela sexta-feira mostrava Pato Abbondanzieri entre os titulares no coletivo. Renan trabalhava em separado com Clemer. Acaso? Não, era o prenúncio de uma novidade no Beira-Rio, o rodízio de goleiros. Tudo muito bem explicado por Celso Roth na entrevista coletiva, instantes depois:
— A ideia é pelo ritmo de jogo. Estamos criando essa situação até para os outros poderem trabalhar — justificou Roth, à época, confirmando Abbondanzieri no gol diante do Atlético-GO e Lauro contra o Avaí.
>> Acompanhe a repercussão no Beira-Rio
>>> Confira a lista dos 23 jogadores do Inter para o Mundial
Depois deles, ainda Muriel se juntou ao rodízio. Mas, com o anúncio dos 23 jogadores do Mundial, Renan pode respirar aliviado e projetar a titularidade, sem medo. Foi inscrito com a camisa 1, o que lhe dá boas credenciais para agarrar a posição no torneio mais importante do ano para o Inter.
— A minha intenção é não oscilar tanto — disse Renan, logo após o anúncio da lista, nesta segunda.
Foto: TXT Assessoria, Divulgação
Mesmo garantindo estar "feliz" pela confirmação na lista, Renan aparentou serenidade e não esboçou sequer um sorriso na entrevista coletiva. Muito em respeito aos colegas que não integraram a relação. Mas também por estar ciente do peso que a camisa 1 às costas pode acarretar.
— Quero chegar no meu ápice ao Mundial — avalia, confiante, mas sublinhando que precisa melhorar. — Estou trabalhando para ser lembrado pelo torcedor.
Renan, 25 anos, que se apresse nos treinos, portanto. Faltam apenas 15 dias para o grande desafio colorado em 2010.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.