clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/11/2010 14h54min

Jogadores e comissão técnica do Avaí pagam promessa

Atletas foram até o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Avaí estiveram, nesta segunda-feira, no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, para pagar uma promessa feita há cerca de 15 dias, na véspera do jogo contra o Internacional, no Beira-Rio. Na ocasião, todos se comprometeram em ir ao santuário caso o time conseguisse os pontos necessários e permanecesse na Série A do Brasileiro.

Coincidência ou não, após o pacto de fé, a equipe obteve três vitórias seguidas e, no último domingo, com o triunfo de virada sobre o Santos por 3 a 2, o Avaí se garantiu na Primeira Divisão de 2011. Tão logo terminou o jogo, o técnico Vagner Benazzi convocou todos para pagar a promessa.

Um ônibus com boa parte dos atletas iniciou a viagem por volta das 10h20min, saindo da Ressacada. Outros jogadores, como os zagueiros Emerson e Émerson Nunes, o atacante Roberto, o meia Caio, os laterais Patric, Eltinho e Pará, e os volantes Rudnei e Diogo Orlando fizeram o trajeto de quase 80 km de carro. Eles foram os primeiros a chegar no santuário.

— É duro passar pelo que a gente passou, nem conseguia dormir direto por causa das coisas que vinham acontecendo. Mas graças a Deus, o nosso torcedor mostrou uma força enorme dentro da Ressacada e, junto com a gente, nos ajudou a permanecer na Série A — disse o zagueiro e capitão Emerson.

O ponto alto do encontro aconteceu na porta de entrada do santuário, pouco depois do meio-dia. Perto da imagem de Santa Paulina, todos se deram as mãos e rezaram um Pai Nosso ao lado de amigos e familiares.

— Viemos pagar a promessa. Tudo é válido e Deus fez a parte dele. Agora a gente tem que fazer a nossa — afirmou o meia Caio, autor dos três gols contra o Santos e um dos mais assediados para dar entrevistas e autógrafos em Nova Trento.

Agora, jogadores e comissão técnica folgam até quarta-feira à tarde, quando todos se reapresentam para iniciar os preparativos para o último jogo da temporada, contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.

DIÁRIO CATARINENSE
Julio Cavalheiro / 

Davi e Vandinho foram alguns dos jogadores que estiveram no Santuário
Foto:  Julio Cavalheiro


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/11/2010 22h14min
Presidente do Avaí exalta clássico com o Figueirense na Série A do ano que vem
28/11/2010 21h30min
Reviva a saga do Avaí na Série A 2010
28/11/2010 18h56min
Avaí sai perdendo, vira, vence o Santos e garante permanência na Série A em 2011
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.