| 27/11/2010 11h23min
Os colorados que forem a Abu Dhabi terão um ponto de encontro: a embaixada do Inter. A novidade foi trazida pelo diretor de marketing Jorge Avancini, em reunião realizada na manhã deste sábado no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, com mais de mil torcedores que viajarão para acompanhar o Mundial de Clubes. Participaram do encontro o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, e o embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Yousulf Ali Abdulrahman Al-Usaini, além de representantes da Brigada Militar.
– Partimos para mais uma grande batalha. Estamos representando o Inter, o Rio Grande do Sul, o Brasil – disse Avancini, que espera cerca de 5 mil colorados apoiando o time de Celso Roth nos Emirados Árabes.
Durante o evento, foi reproduzido o hino do Inter em árabe, produzido pelo clicEsportes com apoio da RBS TV, para o delírio dos torcedores. O atacante Rafael Sobis foi o representante do grupo colorado. Antes do treino, ele foi dar um recado para os torcedores que vão a Abu Dhabi:
– Vamos precisar contar de todo o apoio de vocês. É uma honra representar esse clube para tentar vencer o Mundial, que é um título que não tenho ainda.
Yousulf Ali Abdulrahman Al-Usaini agradeceu à oportunidade e garantiu que os colorados serão bem recebidos na cidade árabe, garantindo que é um local seguro. Ele também lembrou que o Brasil tem boa relação com os Emirados Árabes, e que isso influenciará na torcida local.
– A maioria da população dos Emirados Árabes torce para o Brasil – diz o embaixador.
O tenente-coronel da Brigada Militar Kleber Roberto de Lima Senisse, que estará em Abu Dhabi durante o Mundial, deu algumas orientações. Ele pediu aos torcedores para evitarem qualquer tipo de confusão.
– Se um morador indicar qualquer problema para a polícia, não existe contraditório. A opinião do nativo é a que vale. Não tirem fotos sem autorização – aconselhou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.