clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/11/2010 14h31min

Torcedores do Avaí vão caminhar 27 km para ver o jogo contra o Santos

Turma vai sair de Biguaçu para ver a partida na Ressacada

Michael Gonçalves  |  michael.goncalves@horasc.com.br

Se o hino do Grêmio diz que “até a pé nos iremos”, a família da dona de casa Siomara da Rosa, 41 anos, do Bairro Jardim Janaína, vai cumprir ao pé a letra o que diz a canção gremista.

Porém, com um diferencial muito importante: a pernada será em homenagem ao Avaí, time de coração da turma de Biguaçu. Serão 27 quilômetros de chão entre a Rua José João de Souza e a Ressacada.

Dona Siomara não vai encarar sozinha essa promessa, feita caso o Leão vencesse as partidas contra Inter e Atlético-GO. Vizinhos e familiares também estão escalados, assim como a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

– Meu sonho mesmo é dar uma volta dentro do campo, com a santa – afirmou a dona de casa.

Mantimentos pra aguentar o tranco
Pensa que vai ser moleza? O jogo contra o Santos começa às 17h de domingo, e a turma vai sair do Jardim Janaína às 8h. Além de disposição e de animação, vão levar comida, bebida e protetor solar.

A turminha calcula chegar na Ressacada em três

Pra ele não é um sacrifício tão grande
A peregrinação não para por aí! Quem está acostumado a fazer esse tipo de esforço para assistir aos jogos do Avaí, na Ressacada, é o corretor de seguros Francisco Oliveira, de 45 anos. Ele vai sair do Bairro Tapera e, como não pode passar por dentro da Base Aérea, vai passar pelo Rio Tavares até o Bairro Carianos. Tudo na companhia da filha Monique, de 15 anos.

– Neste ano, já fui andando na decisão do Campeonato Catarinense e também na partida do acesso em 2008 – contou o corretor.

Segundo Francisco, da Servidão das Samambaias, no Bairro Tapera, até o Estádio da Ressacada são 19 quilômetros de caminhada. l Ritual já vem desde criança Ele conta que quando era criança e morava no Bairro Costeira do Pirajubaé, também andava até o antigo Estádio Adolfo Konder (Campo da Liga).

– Como todo avaiano, eu gosto de desafios e me sinto bem. Mas, com certeza, não é nenhum sacrifício – comentou o torcedor apaixonado pelo Leão.

JORNAL HORA DE SANTA CATARINA
Raquel Heidrich / 

Torcedores que irão de Biguaçu ao estádio a pé. Siomara da Rosa (com a Santa na mão).
Foto:  Raquel Heidrich


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.