| 25/11/2010 10h47min
O atacante Rooney, do Manchester United, se disse aliviado após marcar o gol da vitória dos Red Devils sobre o Rangers pela Liga dos Campeões, seu primeiro desde agosto.
Depois da Copa do Mundo, Rooney esteve envolvido em uma longa e polêmica novela para renovar seu contrato, durante a qual ficou de fora do time inglês. Com tudo resolvido, ele recebeu folga e só nesta quarta-feira voltou a jogar.
O gol de pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Rangers foi não só seu primeiro desde agosto, mas também seu segundo em oito meses. E Rooney não escondeu a alegria:
— Foi um alívio voltar a marcar, mas agora tenho que melhorar em cima disso. Queria comemorar com nosso torcedores, por isso corri na direção deles.
Perguntado se tinha ficado nervoso antes da cobrança, o inglês negou:
— Tive que esperar um pouco para bater, mas não fiquei nervoso. Não me incomodou muito e, ainda bem, a bola entrou. Sabia o que estava fazendo e aonde ia com isso.
Sobre seu retorno, Rooney concluiu:
— Estou muito feliz: me senti bem e em forma.
Ferguson elogia: "Precisou de coragem"
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, elogiou o atacante. Para Ferguson, Rooney mostrou uma característica importante:
— Precisou de muita coragem para bater aquele pênalti. Não foi uma noite fácil, ele perdeu duas chances, mas isso é esperado em um jogo como esse. Nós somos gratos a ele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.