| 24/11/2010 19h59min
O Hapoel Tel-Aviv venceu o Benfica por 3 a 0 nessa quarta-feira em Israel, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Apesar de estarem jogando fora de casa, os portugueses começaram partindo para cima, e finalizou cinco vezes logo nos dez primeiros minutos, com vários jogadores já levando perigo à meta israelense. Enquanto isso, o time da casa mal passava do meio de campo.
A estratégia de, mesmo em casa, partir apenas nos contra-ataques, deu resultado: Zahavi abriu o placar para o Hapoel aos 24 minutos. No entanto, a pressão do Benfica continuou, sobretudo nos escanteios.
O domínio português é comprovado pelas estatísticas. Foram dez finalizações do Benfica contra apenas duas do time da casa, além de 11 escanteios para os visitantes. O destaque fica por conta do goleiro Enyeama, que fez boas defesas e não foi vazado na partida.
No segundo tempo, o panorama se manteve. O Benfica seguiu pressionando, tentando o empate, com chances de Óscar Cardozo, que entrou no intervalo, e Luisão. A primeira chance concreta do Hapoel veio apenas aos 24 minutos, com Ben-Dayan.
Mais uma vez, os israelenses provaram a eficácia de sua estratégia: Douglas da Silva ampliou o placar aos 29 minutos, dificultando a vida dos portugueses. Após o gol, mais uma vez, a pressão do Benfica se manteve, mas os comandados de Jorge Jesus não conseguiram diminuir a desvantagem, mas Zahavi ainda marcou o terceiro, fechando o placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.