| 24/11/2010 12h14min
O Natal ainda não chegou, mas os jogadores do Avaí distribuíram presentes na manhã desta quarta-feira, durante uma visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Eles foram recebidos com sorrisos pelos pequenos pacientes.
A comitiva teve 20 jogadores, além do técnico Vagner Benazzi e alguns dirigentes. Eles chegaram ao local pouco antes das 10h e visitaram diferentes unidades, onde presentearam as crianças com camisetas, quebra-cabeças personalizados do clube e outros brindes.
Mas o que as crianças vão guardar para sempre é o carinho que receberam. Alguns jogadores como o volante Batista e o meia Davi, colocaram um nariz de palhaço e se divertiram com a criançada. O zagueiro e capitão Emerson conversou com vários pacientes, sempre levando uma palavra de fé e otimismo.
— Viemos aqui para dar um apoio para eles porque eles precisam muito. É muito gratificante poder fazer isso — disse o zagueiro.
O técnico Vagner Benazzi destacou que a visita estava agendada há alguns meses e acabou coincidindo com o momento do clube, que luta para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.
— É uma alegria para as crianças e bom para o profissional, que às vezes passa a vida sem ir a um hospital como esse para saber as dificuldades que essas pessoas enfrentam para conseguir a recuperação — afirmou o treinador.
A ação foi iniciativa do Departamento Social avaiano, com apoio do Departamento de Futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.