| 24/11/2010 10h12min
O Joinville voltou aos trabalhos ontem de maneira tímida e sem um dos principais jogadores. O lateral-direito Rafael Tesser não renovou contrato e se despediu do Tricolor. Quem segue na Arena deu início à preparação para o Catarinense 2011.
O diretor de futebol do clube, Nereu Martinelli, explicou porque não foi possível manter Tesser.
— No futebol, infelizmente, o dinheiro fala mais alto — disse.
A verdade dita pelo homem forte do futebol do Joinville não serve para justificar a permanência de alguns jogadores, que aceitaram reduzir salários e negaram propostas para continuar no JEC.
— Eles foram muito criticados. Ficaram para provar aos torcedores, à imprensa e à diretoria que têm valor — comentou o dirigente, sem citar nomes.
Rafael Tesser, que esteve no clube e apareceu na sala de imprensa, preferiu não falar para onde vai.
— Meu contrato termina agora. Posso sair tranquilo, com o sentimento de dever cumprido — disse.
No reapresentação dos demais, nada formalidades. Ontem mesmo os jogadores começaram a treinar fisicamente. O volante Carlinhos Santos, que operou o joelho direito segunda-feira, esteve na Arena caminhando de muletas. Ele deve voltar aos treinos em menos de 30 dias. Mas sua permanência no Joinville ainda não está definida. O volante Ângelo e o atacante Chris também estão no departamento médico.
O clube aguarda o período de recuperação para decidir o futuro dos jogadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.