| 23/11/2010 21h00min
Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Grêmio segue com a melhor campanha do segundo turno. Na rodada de número 36, disputada no último sábado, a vitória sobre o Atlético-PR colocou o Tricolor no G-4, classificado para a Libertadores do ano que vem, ainda sem saber quem vencerá a Copa Sul-Americana. Se for um brasileiro, vira G-3. O título de "campeão" do returno, caso se confirme, ao final do campeonato, será uma conquista a ser comemorada pelo grupo tricolor.
– É mais um título que a gente pode ter, e a gente vai atrás disso também. Ter sido o melhor time do segundo turno é importantíssimo. O Grêmio conquistou isso em um turno só, não aproveitou bem o primeiro turno, se tivesse aproveitado melhor, seria campeão. Hoje, o líder tem oito pontos à frente do Grêmio. Quero falar que o Grêmio briga para ser campeão do segundo turno, por vaga na Libertadores, e só teve um turno para isso. E mesmo assim está dando o que falar no campeonato – destacou o treinador.
É por aí que Renato pensa. Para ele, com mais alguns jogos, o Grêmio estaria disputando o primeiro lugar da tabela no Brasileirão. Hoje o tricolor, quarto colocado, tem 57 pontos. O tricolor carioca, líder, tem 65.
O ídolo assumiu o comando técnico do Grêmio em agosto, após a saída de Silas. Pegou o time na zona de rebaixamento, e hoje briga pela Libertadores. No entanto, ele não desmerece o trabalho do antigo treinador, e não se dá todos os méritos.
– Não estou falando de mim, podia ser outro treinador. Estou falando que o Grêmio está conquistando isso com um turno de campeonato só, perdeu muito tempo, poderia ser tranquilamente campeão. Aí tem que ver o que foi feito errado – disse.
Para que o Grêmio confirme a melhor campanha do segundo turno, precisa vencer o Guarani no domingo, em Campinas. Alcançando o resultado, já pode comemorar o "título".
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.