| 23/11/2010 18h29min
Douglas foi liberado pelo STJD na tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro. O meia, que esteve presente no julgamento, estará à disposição de Renato para a partida contra o Guarani de Campinas no próximo domingo.
Pela denúncia ter ocorrido depois de 30 dias do jogo, o caso acabou prescrevendo. Após o resultado, Douglas declarou estar aliviado:
– Foi um alívio. Eu já estava tranquilo, mas ficava receoso. Estou feliz e pronto para pegar o Guarani.
O jogador havia sido denunciado pelo artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual a pena varia de uma a seis partidas de suspensão. Na vitória do Grêmio por 4 a 2 sobre o São Paulo, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro teria visto o lance do armador em Richarlyson, não marcando nem falta para o time paulista.
O caso de Douglas já havia sido adiado duas vezes. Na primeira vez, os auditores entenderam que o processo deveria ser julgado por outra comissão. Remarcado para a Segunda Comissão, o caso iria a julgamento na última terça, dia 16, mas o jurídico do clube pediu o adiamento sob a alegação de que Douglas, servindo à Seleção Brasileira, não poderia comparecer.
Ouça as entrevistas de Renato Portaluppi e do advogado Cláudio Batista após o julgamento de Douglas
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.