| 23/11/2010 17h40min
Precisando da vitória para continuar sonhando com uma vaga na segunda fase da Liga dos Campeões da Uefa, o Olympique de Marselha foi além e, com a vitória de 3 a 0 sobre o Spartak de Moscou, se garantiu no mata-mata, já que o primeiro critério de desempate da competição é o confronto direto, e, na primeira partida entre as duas equipes, o Olympique perdera apenas de 1 a 0.
Pensando na última rodada, em que enfrentará o já classificado Chelsea, enquanto o Spartak joga contra o lanterna Zilina, o Olympique entrou em campo pressionando os donos da casa desde o primeiro minuto. O gol, entretanto, só saiu aos 17, quando Valbuena deu um belo giro dentro da área e chutou para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Luzhniki.
O Olympique continuou superior na partida, controlando o meio de campo russo. Com Ayew, Valbuena e Rémy trocando de posições constantemente, a defesa da equipe russa parecia perdida em campo. Foi somente nos 20 minutos finais do primeiro tempo que o Spartak acordou e passou a ameaçar o gol de Mandanda, primeiro com McGeady, na sobra de Kombarov, e, aos 28 minutos, foi a vez do brasileiro Welliton tentar o empate, mas o atacante acabou desarmado por Mbia.
Na segunda etapa, o jogo começou mais equilibrado, mas o gol de Rémy, logo aos 8 minutos, mostrou que o Olympique não estava disposto a esperar a última rodada para definir sua classificação. Aproveitando uma falha de marcação da defesa russa, o atacante francês recebeu a bola na entrada da área e tentou finalizar de voleio, mas acabou tocando mal na bola, que passou por cima do zagueiro russo e sobrou para o próprio Rémy finalmente acertar o alvo e ampliar para o Olympique.
Com a expulsão do atacante Welliton, aos 18 minutos, após agredir Diawara, o Olympique não teve muito trabalho para trasnformar a vitória em goleada. Um chute forte de Brandão da entrada da área resultou no terceiro gol francês e selou o triunfo do Olympique, que pôde comemorar sua classificação à segunda fase.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.