| 23/11/2010 13h32min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
O meia Douglas enfrenta uma decisão complicada nesta terça-feira. Às 17h, o atleta encara aquela que é considerada a comissão mais rigorosa do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado por imagens de um lance do jogo contra o São Paulo, em setembro, na 26ª rodada do Brasileirão, no Olímpico.
O advogado do Sindicato dos Jogadores, Décio Neuhaus, criticou o tribunal, em entrevista à Rádio Gaúcha, por não expor seus critérios para a distribuição dos processos entre as comissões. O caso de Douglas será julgado pela Segunda Comissão do tribunal por acusação de praticar jogada violenta em lance com Richarlyson.
— A gente sabe do rigor da comissão. Mas, enquanto os clubes e as empresas se profissionalizam, o STJD ainda brinca. Não existem normas. Não existem critérios definitivos para a distribuição de processos — afirma o advogado.
>> Julgamento de Douglas foi adiado duas vezes
>> STJD pode tirar Douglas do Brasileirão
>> Diretoria do Grêmio revela apreensão com julgamento
Neuhaus critica também o julgamento por imagens utilizado pelo tribunal nesse caso. Para ele, a decisão do juiz já foi tomada:
— Antigamente, denúncia por imagem só com agressão física que o juiz não via. Esperamos que essa comissão, embora rigorosa, aceite que está havendo um precedente muito grande, já está entrando em jogada. E o futebol tem que ser no campo.
Foto: Ricardo Duarte
Na vitória do Grêmio por 4 a 2 sobre o São Paulo
, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro viu o lance em que Douglas deu carrinho em Richarlyson. Mesmo assim, o juiz não marcou falta nem deu cartão para o gremista. Por isso, tanto Neuhaus quanto Cláudio Batista, advogado do Grêmio que vai defender o meia, acreditam que o lance já foi julgado pelo árbitro.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.