| 23/11/2010 09h10min
Ingresso barato, a volta do bom futebol, com a vitória contra o Internacional em Porto Alegre, e o acesso do Figueirense à Série A do Brasileirão. Esses foram os motivos apontados pelos avaianos a lotarem o Estádio da Ressacada, domingo, na vitória sobre o Atlético-GO, com 17.800 torcedores, que é a capacidade máxima do estádio.
Foi o maior público nesta temporada, acima até da decisão do Campeonato Catarinense e do próprio jogo do acesso, em 2008. O avaiano recuperou a confiança na equipe e a Grande Florianópolis se vestiu de azul e branco. Segunda à tarde, durante 50 minutos no Centro de Florianópolis, encontramos mais de 40 torcedores com a camisa do Leão da Ilha.
Um deles é o músico Paulo Marcos da Rosa, 19 anos, que apontou dois fatores para a volta do torcedor ao estádio. O ingresso baixou de preço e a boa fase do maior adversário.
– Os avaianos estão mobilizados porque não queremos ficar atrás do nosso rival. Além disso, ficou mais barato ver um jogo do Avaí, tanto que só estou esperando pela venda dos ingressos para garantir o meu lugar – disse em tom de esperança.
O auxiliar administrativo Márcio Vieira, 44 anos, chegou a comparar o preço dos ingressos em outros Estados. Ele citou o próprio Rio de Janeiro, onde há jogadores mais conhecidos nas equipes e as entradas são mais baratas.
Na opinião do servidor público municipal Manoel Osvaldo Alves, 54 anos, o Nelinho, não adianta ter ingresso barato se o time não jogar bem. A vitória contra o Internacional trouxe uma nova esperança para o torcedor.
– O Caio e o Emerson estão jogando muita bola e vale ir ao estádio para vê-los. O time embalou e vamos superlotar a Ressacada, domingo, na partida contra o Santos – espera Nelinho.
O Avaí informou que vai colocar à venda 8 mil ingressos. Isso porque o clube tem 10 mil sócios em dia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.