| 17/11/2010 18h32min
Siga informações do Inter no Twitter
Após um encontro com os integrantes do LOC (Comitê Organizador Local da Fifa) nesta terça-feira, a diretoria do Inter saiu confiante na confirmação do Beira-Rio como a sede gaúcha da Copa do Mundo. Affatato demonstrou bastante otimismo que o projeto de levantamento da arquibancada do estádio seja aprovado pela entidade, resolvendo o problemas dos “pontos cegos” da casa colorada.
– Não há nada oficializado ainda. Mas a tendência é que saia a alternativa que a gente apresentou para eles, o acréscimo na cota da arquibancada. Com isso, não precisaria rebaixar o campo.
Affatato revelou que o feriadão de 15 de novembro acabou atrapalhando nas tratativas com o LOC. Segundo ele, a comissão técnica está toda no exterior e só retorna na próxima semana, quando tudo será definido.
Além da questão da visão do estádio, outro fator que precisa ser resolvido é sobre o financiamento das reformas do Beira-Rio. A Fifa reluta em aceitar que as reformas sejam bancadas com recursos próprios, embora o dirigente colorado insista que o Inter possa apresentar todas as garantias sem necessidade auxílios bancários.
– A questão financeira segue pendente, pois estamos em fase final do orçamento e alguns detalhes ainda precisam ser resolvidos. Mas, com mais uma ou duas reuniões, o pessoal técnico deverá estar com tudo resolvido.Depois, faremos o cronograma físico financeiro, que deverá ser aprovado por eles, processo que terá mais uma etapa com a definição e apresentação de garantias.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.