| 17/11/2010 09h30min
Tweet
Compartilhar
A renovada Seleção Brasileira, formada por Mano Menezes, tem um duro desafio nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), quando enfrenta o novo time da Argentina, treinada por Sergio Batista, na cidade de Doha, no Catar. Será o reencontro dos craques Ronaldinho e Messi, que foram companheiros de Barcelona.
O Brasil leva vantagem no histórico recente do clássico: quatro vitórias nas últimas cinco partidas, com 13 gols a favor e apenas dois sofridos. Os últimos confrontos incluem as finais da Copa das Confederações de 2005 em Frankfurt (4-1) e da Copa América da Venezuela-2007 (3-0), além do triunfo de 3-1 em Rosario, cidade natal de Messi, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
– Nunca venci o Brasil com a seleção adulta. Perdi a final da Copa América na Venezuela e já é hora de vencê-los – afirmou Messi ao site oficial da Fifa.
Na Seleção Brasileira, o destaque é a volta de Ronaldinho Gaúcho, que não disputa uma partida pelo time nacional desde 1º de abril de 2009, quando a equipe venceu o Peru por 3-0 pelas eliminatórias da Copa.
– Sinto uma grande alegria de voltar à Seleção Brasileira. Me sinto um privilegiado de fazer parte desta nova etapa – afirmou Ronaldinho ao desembarcar no Catar.
Robinho, um dos poucos sobreviventes do período Dunga na nova seleção de Mano Menezes, comemorou o retorno de Ronaldinho, seu companheiro no Milan.
– Estamos felizes de ter novamente Ronaldinho conosco. Ele vai contribuir com sua experiência a esta equipe jovem, especialmente em partidas como esta contra a Argentina – afirmou Robinho.
E nesta nova etapa aparecem novos jogadores, como Neymar, jogador do Santos, que muitos consideram um sucessor de Ronaldinho.
Mano Menezes tem como desafio mudar a cara da Seleção que foi eliminada nas quartas de final da Copa da África do Sul pela Holanda. Com exceção de 'veteranos' como Ronaldinho, Robinho e Daniel Alves, que não era titular com Dunga, o novo técnico renovou a equipe.
Apesar das derrotas recentes para o Brasil, o novo técnico da Argentina, Sergio Batista, comandou a equipe na vitória de 3-0 sobre a seleção sub-23 brasileira nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. A partida de dois anos atrás teve como base os jogadores em que Batista aposta para a Copa América de 2011 e o Mundial de 2014 no Brasil: Messi, Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Angel di María, Nicolás Pareja, Javier Mascherano, Ever Banega, Kun Agüero e José Sosa.
– Não acredito que um resultado contrário provoque algo em minha posição (como técnico da seleção), já que fui confirmado no cargo há duas semanas e nosso objetivo é a Copa do Brasil-2014 – estimou Batista.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA
Sergio Romero; Javier Zanetti, Nicolás Burdisso, Nicolás Pareja, Gabriel Heinze; Javier Mascherano, Ever Banega, Ángel Di María; Javier Pastore; Lionel Messi y Gonzalo Higuaín.
Técnico: Sergio Batista
BRASIL
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos; Ramires, Lucas, Elias, Ronaldinho; Robinho, Neymar.
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Abdalá Balideh (Catar)
Local: Doha, Catar
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.