clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/11/2010 19h39min

Exame aponta que Valdivia pode voltar só em 2011

Médico do Palmeiras afirma que Mago tem nova lesão na coxa esquerda

Após uma bateria de exames realizados na sexta-feira, foi constatada uma nova lesão na coxa esquerda de Valdivia. A região, onde o Mago já sofria com uma fibrose que o tirou precocemente dos últimos jogos do Palmeiras, possui uma outra lesão meio centímetro acima da que tirou das partidas. Segundo o médico do clube, Rubens Sampaio, o camisa 10 pode voltar em quatro semanas ou até mesmo não jogar mais este ano.

– Ele passou por novos exames, havia feito alguns de ultrassom antes, com resultados semelhantes mostrando uma área de fibrose. Na de ontem mostrava uma lesão na parte de trás da coxa, mais alta em relação ao que tinha antes, É uma lesão de meio centímetro com um pouco de sangramento e edema em cima – disse.

– É ruim estabelecer prazo exato. Em circunstâncias normais, é uma lesão pra três ou quatro semanas. mas temos de esperar que ele melhore a dor, faça fortalecimentos. A gente vai reestabelecendo essa previsão de volta. Temos de trabalhar com relação as circunstanciâs da melhora, sem fazer contas. Eventualmente talvez ele não volte esse ano, mas que volte bem – completou o médico.

A lesão vinha incomodando o Mago nas últimas partidas. Então, o Verdão decidiu que ele iria parar para recuperar-se por completo. No entanto, após 15 dias afastado da equipe titular, o camisa 10 retornou na partida contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Entretanto, após 15 minutos de jogo, ele voltou a sentir a lesão e foi substituído por Lincoln. Foi feito um certo mistério apra revelar se havia uma nova lesão. O técnico Felipão, inclusive, não quis falar sobre o assunto na coletiva de imprensa após a partida. Segundo Sampaio, a nova lesão não tem relação com a fibrose.

– São musculos diferentes, da parte de trás da coxa, mas com funções iguais no joelho. Você ter uma área cicatricial em qualquer um desses faz com que a dinâmica de contração fique diferente e pode fazer diferença. Mas não dá pra pontuar que teve relação – concluiu.

Valdivia está fora do jogo contra o Atlético-GO, domingo, pelo Brasileirão. Sua presença na fase final da Copa Sul-Americana também é incerta.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.