| 12/11/2010 18h04min
É unanimidade dizer que Corinthians e Cruzeiro fazem uma decisão neste sábado e, quem sair derrotado no Pacaembu, poderá dar adeus ao título Brasileiro. No entanto, Tite acredita que já não é de hoje que as partidas são decisões. Para o treinador, o Brasileirão 'é pau todo jogo' e que todos confrontos nas últimas rodadas foram de extrema importância.
O comandante ainda reiterou o equilíbrio entre as equipes que brigam pelo título e disse que não há como prever nada daqui para frente.
– Contra o Palmeiras, se não ganhasse ficaria de lado na briga. Se não tivesse vencido o São Paulo não estaria na posição que está agora. É pau todo jogo, não tem jeito. Não dá para medir o nível técnico do Cruzeiro, do São Paulo, do nosso e de outras equipes, há um equilíbrio de força muito grande. Não dá para afirmar mais nada fora disso – afirmou.
Com a concentração toda voltada para o duelo contra os mineiros, Tite já sabe a chave para sair com os importantíssimos três pontos do Pacaembu.
– O contexto de que, sem bola, todos vão participar do jogo, todos vão ajudar. Começa a marcação lá na frente. Mesmo o Ronaldo preenche o seu espaço – disse o treinador.
Outra arma que o comandante conta é a experiência de seus jogadores. Apesar de saber de que do outro lado também há jogadores rodados, Tite sabe que em confrontos decisivos como este, seus jogadores mais experientes podem fazer a diferença junto com o restante da equipe.
– O contexto todo ajuda, do outro lado tem jogadores experientes também. Jogadores experientes não confundem velocidade com pressa, sabem administrar melhor o jogo. Mas vejo isso como mérito do grupo, que já perdeu e já ganhou. A equipe já tem experiência, mas é o grupo de jogadores. Não apenas um jogador – concluiu.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.