| 12/11/2010 18h10min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Que vai ser difícil, Edilson não tem dúvidas. Mas o lateral-direito, que vai substituir o titular Gabriel contra o Santos, na Vila Belmiro, vai confiante para o jogo da 35ª rodada do Brasileirão. Afinal, ele lembra que o Grêmio aprendeu a jogar fora de casa.
– Vai ser um jogo bastante complicado, mas hoje dependemos só de nós para pegar uma vaga na Libertadores. Hoje o Grêmio sabe jogar muito bem fora de casa, a gente vai para lá respeitando a equipe deles, mas buscando a vitória. Vencendo lá ganhamos boa vantagem para buscar essa vaga. Aqui no Olímpico vamos enfrentar Botafogo e Atlético-PR – comentou.
O Grêmio venceu quatro jogos fora de casa, empatou um e perdeu dois neste segundo turno, onde conta com a melhor campanha. Faltam quatro partidas para terminar o campeonato.
Pela Copa do Brasil, em maio, Grêmio e Santos fizeram bons duelos pelas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, uma virada tricolor dentro do Olímpico por 4 a 3. Na Vila Belmiro, porém, o Grêmio seguiu a sina de sofrer contra os santistas dentro da casa deles: derrota por 3 a 1.
– Naquela época diziam que Grêmio e Santos eram os melhores times, nos enfrentamos, e hoje também esperamos um belo jogo, mesmo sem aquelas peças que eles tinham, como Robinho, Ganso, Neymar. Mesmo sem eles a equipe do santos é muito forte – destacou Edilson.
Bola parada, uma das armas
Uma das armas do Grêmio para surpreender o Santos é a bola parada. No final do treino desta sexta pela manhã, o último antes de encarar o Santos, o técnico Renato deu total atenção para as cobranças de falta, tanto pelos lados como frontal. Foi assim que saíram dois dos cinco gols tricolores contra o Ceará, na rodada anterior.
– Temos jogadores altos que sabem fazer gols de cabeça, é a única coisa que eu posso falar – disse Edilson, sem querer entrar em detalhes para não dar mais pistas ao adversário.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.