| 12/11/2010 02h56min
Se o Inter fosse um município, teria o 35º colégio eleitoral do Rio Grande do Sul. Com quase 48 mil associados aptos a votar, o clube ficaria à frente de Campo Bom, Carazinho e Vacaria, por exemplo. Por isso, a ideia inicial da comissão eleitoral era realizar a votação para presidente e renovação de metade do Conselho Deliberativo pela internet. Como a segurança do sistema poderia falhar, a orientação foi realizar o voto por correspondência.
Assim, o Inter atingirá todos os seus sócios aptos a votar (no quadro social pelo menos até 31 de dezembro de 2008) com exceção dos 98 que vivem no Exterior, que só votarão caso compareçam ao Gigantinho, no dia 4 de dezembro, uma vez que os Correios não asseguraram o retorno da carta-resposta até o dia 1 de dezembro, prazo final para o recebimento destes votos.
Cláudio Bonatto, presidente da comissão eleitoral do Inter, aposta que pelo menos 25 mil associados votem nas duas eleições (para presidente e para o Conselho). Quinze mil deles por correspondência, os demais, nas 40 urnas eletrônicas do Gigantinho.
– Teremos a maior eleição de um clube de futebol das Américas – entusiasma-se Bonatto. – Esta foi a maneira que encontramos de proporcionar o voto a todos os nossos associados. Já pensamos na eleição de 2012, quando os atuais 106 mil sócios terão direito ao voto.
O dirigente faz um alerta: aqueles que votarem de casa deverão acompanhar a confirmação do recebimento dos votos pelo site do Inter (www.internacional.com.br/eleicoes) até as 9h do dia 4 de dezembro. Caso o nome não esteja na relação, será porque a correspondência não foi entregue em tempo aos Correios, e o associado deverá comparecer ao Gigantinho a fim de votar em uma urna especial.
Até a meia-noite de 4 de dezembro sairão os resultados
Para assegurar o sigilo dos eleitores, o clube receberá as correspondências e, um dia antes do escrutínio (ao final da votação presencial, no dia 4), as carta-respostas terão os nomes dos sócios retirados. Os votos por cartas serão contados após o anúncio do boletim das urnas eletrônicas.
– Até a meia-noite do dia 4 de dezembro saberemos quem será o novo presidente – prometeu Bonatto.
No Beira-Rio, uma das primeiras providências para a próxima temporada tem sido a respeito da permanência do técnico Celso Roth. O assunto não chega a ter o peso de Fernando Carvalho, mas a renovação de contrato com o técnico deverá ser encaminhada até o embarque para o Mundial, em Abu Dhabi. Roth deverá prorrogar por mais um ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.