clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/11/2010 19h35min

No primeiro treino em Tóquio, seleção recebe o presidente da CBV

Dirigente demonstrou confiança na conquista do título inédito

Em seu primeiro treino em Tóquio, sede da fase final do Campeonato Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei recebeu uma visita ilustre. Nesta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, teve o primeiro contato com a equipe no Japão. O dirigente fez uma breve reunião com jogadoras e comissão técnica e transmitiu confiança na conquista do inédito título da competição.

– Até agora, vocês fizeram uma campanha brilhante no Mundial. Venceram todos os jogos e receberam elogios no mundo todo. Agora, chegou o momento decisivo. Precisamos manter o foco, a concentração e a dedicação. Estou aqui para garantir que nada de ruim acontecerá ao Brasil nestes dois jogos. Vamos fazer a nossa parte e conquistar o título – disse Ary Graça, que está em Tóquio como um dos delegados da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Na capital japonesa desde o início da segunda fase do Mundial, o presidente da CBV elogiou a atuação da arbitragem na competição.

– Fiquei em Tóquio. Não estava na chave do Brasil em Nagoya. Mas aqui a arbitragem foi excelente, estou admirado. Há muitos anos não vejo uma arbitragem tão boa. Espero que não nos decepcionem nas semifinais – afirmou Ary Graça.

O Brasil enfrentará as anfitriãs japonesas na luta por uma vaga na decisão do Mundial. A partida será realizada neste sábado, às 7h (de Brasília), no Yoyogi National Stadium, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e do canal Sportv. Um pouco antes, às 4h, Rússia e Estados Unidos disputam a outra semifinal.

O presidente Ary Graça lembrou que a seleção brasileira manteve a invencibilidade e chegou até a fase final do Mundial apesar da ausência das ponteiras campeãs olímpicas Mari e Paula, que se contundiram e não puderam disputar o campeonato.

– Muitos achavam que não conseguiríamos suprir a ausência da Mari e da Paula. Perdemos as duas, grandes jogadoras, mas ainda assim estamos muito bem no Mundial. Isso é espetacular. Temos várias jogadoras em cada posição. As ponteiras que vieram para o Mundial estão substituindo as duas à altura. Isso demonstra a força do voleibol brasileiro – comentou.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o encontro com o presidente às vésperas da semifinal foi importante.

– Esse papo foi muito interessante. O Ary ainda não tinha tido esse contato com elas. Ele passou o que está pensando, deu força. Agora é continuar com a mesma motivação. Gostei muito do que vi no treino de hoje. Elas estão muito focadas e se doando ao máximo – disse o treinador.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.