clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/11/2010 19h37min

Médico lembra dos tempos de Renato como jogador ao tratar gastroenterite do técnico

"Quando ele dizia que iria jogar, jogava", comentou o doutor Alarico Endres

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter


Renato passou a "reforçar" o departamento médico do Grêmio nesta última terça, ao sentir um mal-estar. O comandante tricolor não orientou o treino e foi para o hotel onde vive em Porto Alegre descansar. Nesta quarta ele continuou em repouso, pois ainda não está totalmente recuperado, se ausentando de mais um dia de trabalho. O médico Alarico Endres é um dos que cuida do treinador. Atendendo o grupo profissional desde 1977, ele lembra como era o técnico nos tempos de jogador:

– Estamos de volta aos velhos tempos, tratando do Renato novamente – brincou ele sobre a coincidência. – Quando nós dizíamos para a imprensa que o Renato faria um teste, ele não fazia porque não era necessário. Quando dizia que iria jogar ele jogava, tão grande era a confiança que nós (departamento médico) tínhamos nele – lembrou.

Endres comentou que Renato teve duas vezes por um período um pouco mais longo no departamento médico quando era jogador, no Olímpico. Fez uma cirurgia de apêndice e outra no joelho.

– De resto foram só problemas leves – disse.

Renato é esperado para o treino desta quinta, mas o médico não dá total certeza da volta dele ao comando.

– Se ele conseguir falar talvez venha, ainda está vomitando muito. O Diego Clementino e o Souza também tiveram viroses. O Renato é o caso mais forte – comentou.

O grupo volta aos treinos às 8h30min desta quinta. Se Renato ficar fora mais uma vez, os auxiliares Alexandre Mendes e Andrey Lopes comandarão novamente as atividades. Na sexta, tem novo treino pela manhã e, logo depois, a delegação embarca para Santos.

 



 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.