clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2010 21h33min

Figueirense goleia América-RN e praticamente carimba passaporte de acesso à Série A

Partida terminou 4 a 0 para o Furacão

Compartilhar

A matemática ainda se recusa a bater o martelo, mas o acesso do Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro já é uma realidade. O sonho do retorno veio com a goleada por 4 a 0 sobre o América-RN, na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli.

>>> Veja a galeria de fotos da partida

>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC

O Figueira teve mais volume, mas não conseguia encontrar uma oportunidade clara para finalizar. A primeira conclusão a gol que encontrou o caminho livre veio aos 24 minutos. Em jogada de pivô, o atacante Willian fez a parede e rolou para o disparo de Reinaldo. Se não fosse o pé salvador do goleiro Tutti, as redes poderiam ter balançado pela primeira vez.

As outras tentativas de finalização espirraram na defesa americana, que fechava a área com uma verdadeira massa humana. O resultado foi um festival de escanteios mal aproveitados (o time da casa só levou vantagem na bola aérea uma única vez, em um cabeceio fraco de Reinaldo).

Até que no último minuto de jogo, após dois arremates à queima-roupa que explodiram nos defensores americanos, Fernandes "brincou" de punhobol com o zagueiro Cléber dentro da área. Como o defensor foi o primeiro a colocar a mão na bola, o árbitro Lúcio Flávio Oliveira confirmou o pênalti e Reinaldo cobrou para abrir o placar.

Com a desvantagem no marcador, os visitantes foram obrigados a abrir a guarda e aos poucos o Alvinegro foi se aproximando do segundo gol. Faltou apenas um pequeno ajuste de mira para que Willian e Lucas ampliassem a vantagem em tiros de média distância; já o chutaço de Juninho, aos 18 minutos, parou nas mãos elásticas do goleiro do América.

Aí os atacantes mudaram de estratégia: se chutar não resolve, o jeito é tirar o goleiro do caminho. Aos 27 minutos, Reinaldo fez linda enfiada para Willian, que entrou sozinho nas costas da defesa, driblou Tutti e mandou a bola para o gol vazio. Aos 45, Pedro Carmona aproveitou um cruzamento da direita e fez o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Antes do apito final, Maicon marcou o dele, de cabeça, selando a goleada.

Como diz o ditado, "um bom filho à casa torna". Seja bem-vindo!

Veja como foi a transmissão do clicEsportes:



Ficha técnica
 
FIGUEIRENSE (4)
Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Paulo Goiano, Juninho; Ygor, Baraka (Coutinho),
Maicon, Fernandes; Reinaldo e Willian
Técnico: Márcio Goiano

AMÉRICA-RN (0)
Tutti; Wanderson Cafu, Cléber, Edson Rocha, Airton; Eliélton, Everton, Rone Dias,  Berg; Marcelo Brás e Washington
Técnico: Dado Cavalcanti.

Público total: 10.797
Público pagante: 10.797
Renda: R$: 60,225

Arbitragem: Lúcio Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa) e Júlio Cesar Rodrigues.
Horário: 19h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.