clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2010 17h05min

Pinheiros enfrenta o Minas nesta quarta pela Superliga

Partida marca o encontro dos levantadores Marcelinho e Marlon

Dois levantadores. Duas histórias de sucesso. Pelo Pinheiros/Sky (SP), Marcelinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 2006, no Japão. Pelo Vivo/Minas, Marlon, medalha de ouro na campanha do tricampeonato, no mês passado, em Roma, na Itália. Agora, os dois jogadores estarão frente a frente na Superliga masculina de vôlei 10/11. O encontro será nesta quarta-feira, quando o Pinheiros/Sky (SP) receberá o Vivo/Minas (MG) no ginásio Henrique Villaboin, a partir das 20h30min. Ainda na capital paulista, Sesi (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelarão às 19 horas, no ginásio da Vila Leopoldina.

Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do turno e foram antecipados devido às competições estaduais que ainda estão sendo disputadas, como é o caso do Campeonato Paulista e dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo.

Se as quatro equipes querem a vitória, um jogador em especial deseja ainda mais. Marcelinho, campeão da Superliga 03/04 com a Unisul, completa 36 anos nesta terça. Por isso mesmo, estrear na competição ganhando do Vivo/Minas será o melhor presente.

– Espero começar a competição com uma boa vitória, diante de um forte adversário. Mas não tenho muita coisa para pedir. Só tenho a agradecer aos meus familiares, que são o mais importante e que me fazem continuar jogando. Estar junto deles neste aniversário é o que mais quero – ressaltou Marcelinho, que elogiou o levantador do Vivo/Minas.

– O Marlon está atravessando uma grande fase e é um excelente levantador. Tenho certeza de que será um ótimo jogo porque são duas fortes equipes. Esta Superliga tem, pelo menos, dez times com chances de chegar ao título. Com toda essa competitividade, todo mundo sai ganhando – completou Marcelinho, que foi companheiro de Marlon na conquista da medalha de bronze na Superliga 98/99 com a Olympikus.

Vice-campeão com o Minas (05/06) e com a Unisul (99/00) Marlon retornou ao time mineiro já no campeonato estadual, terminando com a medalha de prata.

– Joguei quatro partidas. Ganhamos a semifinal mais na base da empolgação. Na decisão, o Cruzeiro estava mais entrosado por estar jogando junto há mais tempo –disse o levantador.

Este curto período de treino para ganhar mais entrosamento ainda é um problema neste início da Superliga 10/11, segundo o levantador.

– Apesar de termos um grupo forte, estou mais preocupado com a organização do time. Talvez a equipe sinta um pouco de ansiedade neste início de campeonato. Não consigo prever o que pode acontecer nos momentos mais difíceis.

Ao lado da Cimed, o time mineiro é o maior vencedor da Superliga, com quatro títulos: 99/00, 00/01, 01/02 e 06/07. Na temporada passada, terminou em sétimo lugar. Para o comando da equipe, o Vivo/Minas repatriou o técnico Marcelo Fronckowiak, que estava há seis temporadas no voleibol europeu. O treinador traz no currículo o título da Superliga 02/03 com a Ulbra (RS).

"Clássico" em partida antecipada

Sesi (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) estrearão em partida antecipada da terceira rodada do turno. A antecipação ocorreu em virtude das finais do Campeonato Paulista, que está em sua fase decisiva, e dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo.

Além de manter os campeões mundiais Murilo e Sidão, o Sesi trouxe o líbero campeão olímpico Serginho, o Escadinha, que defendeu o Brasil Vôlei Clube (atual BMG/São Bernardo) no ano passado, o levantador Sandro, ex-Sada Cruzeiro, e o ponteiro Thiago Alves, que atuou na Cimed nas três últimas temporadas. O objetivo é superar a quinta posição alcançada na Superliga passada, e que marcou a estreia da equipe.

O técnico Giovane ainda não poderá contar com Murilo, eleito melhor jogador do Campeonato Mundial e da Liga Mundial com a seleção brasileira. O ponteiro se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

– Esta será a Superliga mais competitiva de todos os tempos. Podemos até não ganhar, mas temos um grupo com condições de lutar pelo título. Como também sabemos que não vai ter partida fácil no campeonato. Todo jogo será um clássico, e já vamos encarar o Sada Cruzeiro e o Minas nos dois primeiros confrontos – afirmou o técnico do Sesi, Giovane Gávio.

Ao contrário da equipe paulista, o Sada Cruzeiro Vôlei já assegurou o título do campeonato mineiro. O que significa uma preocupação a menos. Na última edição da Superliga, o time comandado pelo técnico argentino Marcelo Mendez ficou em quarto lugar.

Em busca de seu primeiro título na Superliga, o Sada Cruzeiro Vôlei repatriou o levantador Willian Arjona, que estava na Argentina, e trouxe de volta o ponteiro Léo Mineiro, que defendeu o Sada Cruzeiro na temporada 08/09 e atuou na temporada passada no voleibol russo.

– Estou feliz por estar de volta ao Brasil e de retornar para um time que gosto muito e me identifico. Foi bom jogar na Rússia, aprendi muita coisa, conheci países, mas não conseguiria ficar mais um ano – admitiu Léo Mineiro, que fez elogios ao grupo montado para esta temporada.

– Esta é a melhor equipe que o clube conseguiu montar desde que iniciou o projeto. Sabemos que será uma Superliga forte, mas o time está bem preparado. O Cruzeiro se reforçou bem: tem três centrais e três ponteiros fortes. Nosso cartão de visitas para esta Superliga já vai ser contra o Sesi, que tem um grande time. Dois dias depois, vamos enfrentar o Pinheiros. Ou seja, serão dois jogos em que a vitória vai nos dar mais confiança.

Superliga masculina 10/11 - Terceira rodada 

10/11 (quarta-feira) - Sesi-SP x Sada Cruzeiro Vôlei, às 19h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo.

10/11 (quarta-feira) - Pinheiros/Sky x Vivo/Minas, às 20h30min, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo

18/11 (quinta-feira - Fátima/Medquímica/Sogipa x BMG/Montes Claros, às 20h, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre.

18/11 (quinta-feira) - São Caetano/Tamoyo x Londrina/Sercomtel, às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

18/11 (quinta-feira) - BMG/São Bernardo x Santo André/Spread, às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

18/11 (quinta-feira) - Medley/Campinas x Soya/Blumenau/Martplus, às 19h30min, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

18/11 (quinta-feira) - Vôlei Futuro x Cimed, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.