| 09/11/2010 09h23min
O Chelsea avalia deixar o Stamford Bridge, sede do clube há 105 anos. O jornal Guardian publica nesta terça uma reportagem apontando que o clube faz planos para construir um novo estádio, com capacidade para 60 mil pessoas. Atualmente, o estádio do clube londrino comporta pouco mais de 40 mil espectadores.
A nova sede seria construída no local onde fica o Earls Court Exhibition Centre, uma antiga praça de eventos localizada no oeste de Londres que será demolida em breve. O plano vinha sido mantendo em segredo para evitar conflitos com um famoso arquiteto que planeja construir um condomínio com cerca de 8 mil casas na área.
"Os campeões ingleses, cujo proprietário é o bilionário russo Roman Abramovich, consideram uma mudança para o excelente oeste de Londres, apenas meia milha de sua atual casa, em meio a crescentes preocupações por estarem perdendo terreno para rivais com estádios maiores e maiores", diz o periódico.
O jornal afirma que o presidente do Chelsea, Bruce Buck, vem sendo alertado que o clube enfrenta um "déficit" devido à capacidade limitada do estádio. O jornal reproduz declarações de uma fonte não identificada, afirmando que é a última chance para o clube construir uma nova sede na mesma área do Stamford Bridge.
Caso o clube decida construir o estádio, ele ficará pronto somente em 2015, já que o Earls Court receberá as partidas de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2012.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.