| 07/11/2010 21h54min
Compartilhar
O Atlético-PR segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Mesmo atuando fora de casa o Furacão bateu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o time carioca continuaa ameaçado pelo risco de rebaixamento. Na próxima rodada o Flamengo vai até a Arena do Jacaré enfrentar com o Atlético-MG, enquanto o Furacão recebe o já rebaixado Grêmio Prudente, na Arena da Baixada.
O volante Willians recebeu uma homenagem antes da partida pela marca dos 100 jogos com a camisa do Flamengo. O jogador recebeu uma camisa com o número e uma placa comemorativa.
O jogo
O Flamengo entrou em campo sem o "ataque 3D" e conseguiu ser mais perigoso durante o primeiro tempo. Aos 2 minutos Maldonado lançou Val Baiano, que tentou dar um chapéu no zagueiro e a bola sobrou para Guilherme Negueba, livre, chutar por sobre o gol. Os visitantes também assustaram: não fosse o goleiro Marcelo Lomba defender a cabeçada de Nieto, aos 7 minutos, o Furacão teria aberto o placar.
Nas costas de Juan, Guerrón construiu outra boa oportunidade para os visitantes e Lomba fez outro milagre em dois chutes fortes de Vitor. O Fla respondeu em cabeçada de Val Baiano que Neto defendeu. O Furacão equilibrou as ações e em nova chegada perigosa abriu o placar: Maldonado cometeu falta dentro da área em Nieto; na cobrrnça, Paulo Baier cobrou no meio de gol e abriu o placar.
Fla pressiona mas não marca
Luxemburgo promoveu duas mudanças no intervalo: Correa entrou na vaga de Willians e Deivid saiu para a entrada de Diego Maurício. O Rubro-Negro passou a pressionar, mas o Atlético-PR se segurava bem na defesa. As mudanças, no entanto, deram certo, e o meio de campo passou a tocar mais a bola. Aos 17, em jogada individual, Renato chutou visando o ângulo direito e a bola passou perto.
Aos 23 minutos Correa recebeu bom passe de Diego Maurício, mas se precipitou e cruzou mal, facilitando o corte do zagueiro. Na sequência Renato cabeceou no travessão. O time de Luxemburgo continuou mais perigoso e mais perto do empate, mas não conseguia finalizar com sucesso Aos 37 minutos, Marquinhos chutou perigosamente e Neto fez boa defesa. Aos 40, o goleiro fez um milagre em chute a queima roupa de Diego Maurício. A pressão carioca seguiu até o final, mas o placar não foi mais alterado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.