| 07/11/2010 13h26min
O Criciúma já estava garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, mas o sonho de chegar a final da Série C e ser campeão da competição acabou neste domingo em Uberlândia (MG), diante do Ituiutaba. Como a partida acabou em 1 a 1, mesmo placar do primeiro confronto em Criciúma, a decisão foi para os pênaltis, mas o Tigre não se deu bem e perdeu por 4 a 2.
Pressionado pela necessidade da vitória para chegar à decisão, o Criciúma tratou de pressionar o adversário e criou situações importantes para abrir o marcador. Aos 16 minutos Teti cobrou falta e obrigou o goleiro Luiz Herique a espalmar com dificuldades. Os donos da casa, no entanto, eram perigosos no contra-ataque e tiveram a melhor chance de gol aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Wallison Mineiro ficou diante do goleiro André luiz, mas demorou a finalizar e facilitou a defesa.
No intervalo da partida o técnico do Ituiutaba fez uma alteração decisiva no ataque. Peri entrou no lugar de Gilsinho e aos 5 minutos do segundo fez 1 a 0 para o time da casa. O atacante venceu a defesa catarinense e chutou fora do alcance de André Luís.
O Criciúma quase empatou minutos depois. Na cobrança de escanteio Lincoln cabeceou sozinho e um zagueiro tirou a bola em cima da linha do gol.
Sem outra alternativa, o Criciúma se lançou como pode ao ataque e encurralou o Ituiutaba. Aos 18 minutos Roni cobrou falta e mais uma vez Luiz Henrique evitou o gol com uma defesa importante.
Após várias tentativas na base da raça e da superação o Criciúma chegou ao empate aos 39 minutos. No cruzamento de Diogo Oliveira o atacante Lincoln cabeceou e acertou o travessão, mas no rebote Luca, sozinho, tocou de barriga para decretar o 1 a 1.
Como a primeira partida em Criciúma também havia terminado em 1 a 1 a vaga para a final foi decidida nos pênaltis. As cobranças de Roni e Luca, autor do gol de empate no tempo normal, foram defendidas pelo goleiro Luiz Henrique e o Ituiutaba, que venceu por 4 a 2, vai decidir o título da Série C com o ABC (RN).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.