| 07/11/2010 11h14min
Dois clássicos, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, são as grandes atrações deste domingo, dia em que serão realizados sete jogos pela 34ª rodada do Brasileirão. Adversários na briga pelo título do Brasileirão, Corinthians e Fluminense enfrentam adversários regionais em duas partidas que definirão os rumos da competição.
Vasco x Fluminense
O torcedor carioca comemorou pouco quando seus respectivos clubes se enfrentaram neste Brasileiro. Em 11 clássicos disputados, foram nove empates e apenas duas vitórias (uma do Fluminense e outra do Flamengo). No último encontro entre cariocas no ano, Fluminense e Vasco pretendem mudar a monótona rotina, neste domingo, às 19h30, no Engenhão.
Para o Fluminense, o clássico tem características de uma verdadeira decisão. Afinal, o Tricolor, que soma 58 pontos, defende sua liderança, restando cinco rodadas para o fim do Brasileiro. Por outro lado, a equipe não vence o Vasco há dois anos ou sete jogos.
Botafogo com Loco Abreu contra o Avaí
O Botafogo inicia neste domingo, às 17h, a sequência de dois jogos fora de casa que será decisiva para definir sua luta pelo título brasileiro após 14 anos. Como só a vitória interessa, o Glorioso precisa de gols e conta com a eficiência de Loco Abreu longe do Rio de Janeiro contra o Avaí, na Ressacada. O uruguaio não é a esperança apenas por ser o artilheiro do time, mas também pelo retrospecto.
Acostumado a viver longe de casa, o uruguaio não se abala e encara as torcidas adversárias. Dos nove gols que marcou no Brasileiro, cinco deles foram longe do Engenhão. Para o alvinegro ficar ainda mais animado, esse número foi alcançado nos últimos cinco compromissos do Botafogo como visitante. Promessa de mais gols hoje.
Rogério Ceni x Ronaldo
Rogério Ceni e Ronaldo têm 17 anos juntos de futebol profissional, são ídolos de milhões de torcedores e colecionam títulos no currículo.
Disputaram, do mesmo lado, as Copas do Mundo de 2002, quando foram pentacampeões, e 2006, no fracasso da Alemanha. E apesar de tanta História, se enfrentaram somente duas vezes. Ambas com o Fenômeno atuando no Corinthians.
Ronaldo conquistou duas vitórias, mas no duelo particular, Ceni pode se orgulhar de nunca ter sofrido um gol sequer do atacante, um dos melhores de todos os tempos.
Os dois jogos ocorreram pelo Campeonato Paulista. Em 2009, vitória alvinegra por 2 a 1. Na edição mais recente, 4 a 3 para o Timão.
Jogo especial para jogador do Cruzeiro contra o Vitória
O recado foi dado pelo capitão do Cruzeiro. O goleiro Fábio pediu mais entrega do grupo nos cinco jogos finais que o time fará para tentar conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano.
No primeiro desafio da sequência contra o Vitória, neste domingo, às 17h, no Barradão, um titular que estará em campo é sinônimo de superação dentro da Raposa e serve como exemplo para a reação pedida pelo líder cruzeirense.
Henrique completará 150 jogos com a camisa celeste. E a condição de jogador imprescindível atingida na temporada passada foi conquistada de maneira gradual.
Ele mesmo prefere não dar importância aos números e minimiza o processo de adaptação ao clube.
— Sou um jogador que tem uma característica de não se lesionar, por isso os jogos vão vindo e os números também — avisou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.