clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/11/2010 19h26min

Azulão vira para cima do Sport no Anacleto

São Caetano tem dia inspirado de Éverton Ribeiro e vence por 2 a 1. Com o tropeço, Leão vê G4 mais longe

O São Caetano virou para cima do Sport e fez 2 a 1 neste sábado no Anacleto Campanella. Quem pensou que o Azulão não iria dificultar a vida do time pernambucano se enganou.

Éverton Ribeiro teve uma atuação magnífica, com direito a gol e assistência do camisa 10, no jogo super movimentado no ABC. Com a derrota, o Leão da Ilha se afasta do G4.

Apesar de poder contar com força máxima para o confronto, o São Caetano foi a campo apenas para cumprir tabela, já que não tem grandes ambições na Série B. No meio da tabela, os donos da casa possuem remotas chances de acesso e rebaixamento. Os pernambucanos, em quinto lugar, ainda brigam rodada a rodada para chegar ao G4 da competição.

O jogo

A partida no ABC paulista começou movimentada e com ambas equipes querendo buscando o ataque. O Azulão chegou duas vezes, porém João Paulo foi pego impedido nos dois lances. O Leão da Ilha também assustava. Aos 11 minutos, Wilson recebeu cruzamento na cara do gol e errou o domínio.

Com a partida equilibrada e muito disputada no meio de campo, a qualidade dos meias iam se sobressaindo. Everton Ribeiro, pelo São Caetano, e Marcelinho Paraíba, pelo Sport, eram os mais perigosos no jogo. Foi dos pés de Everton que o Azulão teve uma grande chance. O camisa 10 deu lindo passe para João Paulo que, na cara do gol, foi abafado na hora "H" por Magrão. No rebote, Fernandinho bateu e o goleiro voltou a fazer boa defesa.

A resposta dos pernambucanos veio logo em seguida. Após perder outra grande chance na cara do gol, Wilson desencantou aos 35. O atacante recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu firme no canto direito, sem chances para Luis. Com a vantagem no placar, os visitantes passaram a cadenciar mais a bola e se seguraram até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Azulão pressionando. Logo aos cinco minutos, já veio o empate. Em linda tabela com Henrique Dias, Éverton Ribeiro limpou o marcador e bateu forte de fora da área no canto direito de Magrão. O empate fez os donos da casa crescerem e a pressão continuou. Primeiro com Henrique Dias, que viu Daniel Paulista tirar uma bola em cima da linha e depois com Anderson Marques, que cabeceou com perigo em cobrança de escanteio.

Éverton Ribeiro estava impossível e continuava a atormentar os zagueiros do Sport. Em duas lindas jogadas, obrigou Magrão a fazer belas defesas. O Leão assustava apenas nas bolas paradas de Marcelinho Paraíba e já não tinha a mesma força do primeiro tempo.

A expulsão de Daniel Paulista, aos 37, deixou a vida dos pernambucanos ainda mais complicada. Com a vantagem numérica, os donos da casa vieram para cima, até que aos 43, veio a polêmica. Augusto Recife cruzou pela esquerda e Tobi afastou de cabeça, mas o bandeira viu mão. O árbitro parou o jogo, marcou o pênalti e logo em seguida voltou atrás.

Depois da confusão, o Azulão seguiu na frente e teve sua recompensa. Éverton Ribeiro deu lindo passe de letra para Eduardo que, na cara do gol, não perdoou, virando o jogo para os donos da casa aos 46 minutos da etapa final. Aí não deu tempo mais para nada, vitória do São Caetano em dia inspirado de Éverton Ribeiro.

Agora o Azulão irá até Curitiba na próxima terça-feira enfrentar o Paraná Clube. Já o Leão da Ilha terá mais um duelo fora de casa, desta vez no Serra Dourada, contra o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Gols: Wilson, 35'/1ºT (0-1), Éverton Ribeiro, 6'/2ºT (1-1), Eduardo, 46'/2ºT (2-1)

SÃO CAETANO: Luiz, Artur (Eduardo), Marcelo Batatais, Anderson Marques, Fernandinho; Moradei, Romário, Kleber (Augusto Recife) e Everton Ribeiro; João Paulo (Ailton) e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio

SPORT: Magrão, André Leone, Igor e Tobi; Dadá, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Mateus (Élton); Ciro (Romerito) e Wilson
Técnico: Geninho

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.