| 05/11/2010 09h33min
Acostumado a estar perto da área, convivendo com o centroavante em busca do gol, Rafael Sobis encontrou uma nova realidade depois de retornar ao Beira-Rio este ano. Com Alecsandro alçado a dono absoluto da camisa 9, num esquema com cinco homens no meio-campo, Sobis precisou aprender novos conceitos para lutar por uma vaga entre os 11 de Celso Roth.
Sendo um dos meias do 4-2-3-1, esquema consagrado na Libertadores, Sobis ficou um pouco mais longe da meta, com a incumbência maior de dar combate no setor defensivo. O atacante reconhece as dificuldades de adaptação, mas afirma que está se "acostumando" com as novas atribuições.
— Tudo é questão de aprender. Já estou me acostumando a essa nova função.
Para Sobis, a principal novidade é aumento do espaço do campo a percorrer.
— Agora, tenho de defender e atacar ao mesmo tempo. Mas o tempo vai nos ensinando — afirmou, esperando estar com ritmo de jogo pleno até o Mundial, em Abu Dhabi:
— Espero chegar ao Mundial com meu ritmo perfeito. Estou feliz por não me machucar mais. O ritmo vem da sequência, que estou tendo aqui — salienta o atacante, autor de um gol neste Brasileirão.
No sábado, Sobis terá uma nova chance para mostrar sua evolução no campeonato. A partir das 19h30min, o Colorado enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Celso Roth deve definir o time no treino da manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio. Sem Guiñazu, D'Alessandro e Alecsandro, suspensos, Glaydson, Andrezinho e Leandro Damião estão cotados para as vagas. A delegação ruma para Goiânia às 17h de sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.