| 03/11/2010 19h48min
O Milan precisava vencer para manter a segunda colocação no grupo G da Liga dos Campeões e, apesar de ter sido dominado pela Real Madrid durante boa parte do jogo, arrancou uma virada espetacular, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 no fim da partida.
Apesar de não ter sido tão incisivo quanto no primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi, novamente, superior ao Milan durante todo o primeiro tempo. Jogando no contra ataque, era o Milan que parecia atuar fora de casa.
Com Ronaldinho isolado na esquerda, sendo muito bem marcado por Sergio Ramos, Pato e Ibrahimovic estavam perdidos em campo. Oito impedimentos foram marcado para o Milan apenas na primeira etapa. Nas melhores oportunidades do time italiano, Ibra finalizou mal, mandando uma bola nos pés de Casillas e outra para fora, ao tentar encobrir o goleiro do Real.
No outro lado do campo, Cristiano Ronaldo, mais interessado em fazer firula e em arrumar confusão com Abate, também teve atuação apagada. Coube aos argentinos Higuaín e Di María a responsabilidade de armar as jogadas do Real Madrid e foi exatamente dos pés deles que nasceu o primeiro gol da partida: depois de receber um passe açucarado de Di María, Higuaín, livre de marcação dentro da grande área, chutou forte para abrir o placar no final do primeiro tempo. Foi o gol de número 700 do time espanhol na Liga dos Campeões.
No início da segunda etapa, Allegri sacou Ronaldinho para a entrada de Inzaghi. Sem criatividade no meio de campo, o Milan precisou de uma falha coletiva da defesa do Real Madrid para igualar o marcador. Com o escorregão de Pepe no meio de campo, Ibrahimovic roubou a bola e chutou a gol. O goleiro Casillas falhou, depois de rebater a bola para trás, o oportunista Inzaghi só preciso encostar a cabeça na bola para marcar o gol do Milan.
A estrela de Inzaghi brilhou novamente dez minutos depois quando, ao receber passe de Gattuso, o atacante, completamente impedido, tocou na saída de Casillas, para virar o placar para o Milan.
Com a virada, o Real Madrid partiu para o tudo ou nada. Com Benzema e Pedro León em campo, o Real pressionou durante os minutos finais e, aos 48, o espanhol conseguiu empatar a partida, chutando por entre as pernas de Abbiati.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.