| 03/11/2010 14h21min
Tweet
Compartilhar
O técnico da Seleção Brasileira deu, hoje, uma entrevista coletiva exclusiva aos jornalistas do Grupo RBS, em Porto Alegre.
Os comunicadores esportivos da empresa sabatinaram o técnico que, no próximo dia 17 de novembro, comanda a Seleção contra a Argentina, em Doha, no Catar.
Mano é um técnico que mais estendeu seu “olhar” para Santa Catarina no comando da Seleção Brasileira. Em todas suas quatro convocações, até agora, incluiu os nomes de André Santos, revelado no Figueirense (criado no município de Biguaçu) e Ramires, atleta que começou a brilhar no Joinville e que apareceu, até agora, em todas as listas.
Mano também chamou, em sua primeira convocação, o goleiro Renan, do Avaí, que tem idade olímpica e pode reaparecer no futuro, quando as convocações forem específicas para esta disputa.
Outro atleta com vínculo no Estado é Douglas, hoje no Grêmio,que nasceu em Criciúma e começou a jogar futebol e se destacar no Tigre.
Há mais nomes para serem lembrados e manter o Estado na vitrina. Um deles está recebendo um “descanso” forçado. É o ala criciumense Maicon, da Inter, que é preservado pelo técnico para futuras convocações, mais próximas de uma preparação que não envolva mais observações de jovens jogadores.
E Filipe Luís, de Jaraguá do Sul, que brilhou no Figueirense, Hoje no Atlético Madrid, ele ainda não foi chamado nenhuma vez, mas tem potencial para ser testado e tentar recuperar a vaga. Ele deixou de ir à Copa devido a um grave lesão.
O técnico deu sinal que vai renovar e, inteligentemente, manteve o espaço de "cobras criadas", como o catarinense Maicon, além de Kaká, Lúcio e cia.
No encontro, Mano demonstrou que o “olhar” menos centralizado nas convocações vai continuar. O que é bom para os atletas não só de SC, como também todos que atuam fora do eixo RJ-SP-RS-MG. E que está aberto a reabilitações (Ronaldinho Gaúcho) e a lidar com situações delicadas (Neymar).
— Continuaremos a observar e testar atletas, porque jogador em idade olímpica não é mais um garoto, já atua como profissional e podem ser achados em todos os clubes brasileiros e do exterior — explicou Mano.
Outra boa notícia na reaproximação da Seleção com os brasileiros não é só em relação às convocações e à renovação. Mano garantiu que vai tentar realizar mais jogos no país:
— Há um dificuldade de legislação na convocação de jogadores que atuam na Europa, mas a CBF vai negociar para trazer jogos importantes para o Brasil — garantiu.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.