| 01/11/2010 15h11min
O Flamengo seguirá jogando com três atacantes. O técnico Wanderley Luxemburgo confirmou nesta segunda-feira que o atual campeão brasileiro manterá o esquema 4-3-3 diante do Ceará, a exemplo do que aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Rubro-Negro e Vozão enfrentam-se às 21h50min desta quarta-feira, dia 3, no estádio Castelão.
Com a manutenção do esquema, Deivid, Diego Maurício e Diogo seguem formando a linha ofensiva do Fla, batizado de "ataque 3-D" pelos fãs. Segundo Luxemburgo, a própria torcida exige que a equipe adote uma postura agressiva em campo:
— No Flamengo não adianta colocar o time para trás porque a torcida manda para a frente. O maior Flamengo de todos os tempos tinha Andrade, Adílio e Zico, ou Zico Nunes e Tita. Quem marcava? A ideia é que o time se feche, volte para o meio e se proteja. Nossa maior marcação será a posse de bola — explicou o treinador.
Já o meio-campo rubro-negro sofrerá uma alteração. No lugar do chileno Maldonado, suspenso, Luxemburgo optou por dar nova chance no time titular ao volante Correa:
— O Willians fará a função de primeiro volante enquanto o Correa sai um pouco mais. Eles e o Renato fazem um meio-campo legal, com marcação forte e com velocidade — encerrou.
Luxemburgo orientando Petkovic (à esq.) e Diego Maurício (à dir.) no treino do Fla
Foto:
Maurício Val/VIPCOMM, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.