| 31/10/2010 17h16min
Mesmo se vencer os seis jogos restantes pelo Brasileirão, o Inter ainda precisará de vários resultados paralelos para conquistar o tetracampeonato. De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances de o Colorado ser campeão são remotas, de apenas 1%. Para ele, além de vencer as seis partidas restantes, o time de Celso Roth ainda precisaria de uma "ajuda" extra:
— O Inter tem de ser uma sorte absurda pra ser campeão.
Tristão prevê que o vencedor do Brasileirão chegue aos 70 pontos. Vencendo os seis jogos restantes, o Inter chegaria a 67. Assim, precisaria torcer para que nenhum concorrente se saia melhor. O Fluminense, por exemplo, chegaria a 75 com seis vitórias. Se vencer três jogos, perder dois e empatar um, o tricolor carioca ainda assim ficaria com mais pontos que o máximo que o Inter pode conquistar.
De campeão a rebaixado
Na avaliação do matemático, o desempenho do Inter em campo vem mostrando o contrário: o time vem conquistando resultados cada vez piores. Para avaliar a evolução da equipe, o profissional compara a média dos últimos seis jogos com os números dos seis confrontos anteriores. E segundo esta análise, o time decaiu vertiginosamente, de uma média de campeão brasileiro para números de rebaixado.
— O Inter não acelerou. Pelo contrário, freou. Nos últimos seis jogos, fez média de rebaixamento: 0,83 pontos por jogo. Menos de um ponto por jogo, ou seja, não conseguiu empatar nem com ele mesmo. E tinha dois pontos por jogos nos seis anteriores — diz o matemático.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.