| 30/10/2010 15h38min
A McLaren confirmou que vai dar total suporte a Jenson Button no Grande Prêmio do Brasil para que o piloto possa ter chances de defender seu título mundial.
Depois de um resultado ruim na Coreia do Sul, o inglês ficou em uma situação complicada na disputa pelo título e foi cogitada a hipótese de atuar como escudeiro de Lewis Hamilton. Porém o atual campeão afirmou que lutará até não ter mais chances matemáticas.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe, elogiou a postura de Button e destacou o espírito batalhador piloto.
– Ele pediu para lutar. Como atual campeão do mundo, e um grande piloto, ele sabe melhor do que a maioria que não pode deixar o título sem um combate. É exatamente por isso que contratamos ele e vamos apoiá-lo completamente no próximo final de semana – afirmou Martin Whitmarsh, chefe da McLaren.
Button está atualmente na quinta colocação do campeonato, com 189 pontos, 42 pontos atrás do líder Fernando Alonso, da Ferrari.
Campeão em Interlagos, Button confia em retrospecto
O GP do Brasil é especial para Jenson Button, pois foi em Interlagos que o piloto conquistou seu primeiro título mundial, no ano passado. Por isso, o inglês conta com o retrospecto para ganhar força e chegar em Abu Dhabi com chances de título.
– Interlagos é uma pista incrível, um lugar onde você consegue correr forte, onde todos os seus erros são punidos e onde você é realmente compensado por atacar. Acho que nosso pacote vai se adaptar bem ao circuito.
Embora reconheça a dificuldade, Button voltou a afirmar que não desistirá de lutar pelo caneco.
– Dada a situação dos pontos, sei que tenho um caminho muito duro para o título mundial, mas vou estar dando tudo que tiver neste final de semena para continuar na briga. Lutei duro para ser campeão em 2009 e não vou desistir do meu título sem lutar - completou.
O piloto da McLaren está na quinta colocação do Mundial com 42 pontos atrás do líder Fernando Alonso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.