| 29/10/2010 18h21min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, o Grêmio tem toda a razão de estar indignado com a arbitragem de Heber Roberto Lopes na derrota de 2 a 0 para o Fluminense, na noite de quinta-feira no Engenhão. O homem que comanda o futebol gaúcho definiu como um "assalto" a atuação do juiz paranaense no Rio de Janeiro.
Mas a má atuação de Heber Roberto Lopes não foi surpresa para o presidente da Federação. Mesmo considerando o paranaense um bom árbitro, Francisco Noveletto acha que existe um preconceito contra o povo gaúcho:
– Contra o Inter é assim também. O Heber não gosta de gaúcho. O Grêmio jogou muito bem. Foi uma injustiça. Um pênalti de concurso. Se ele marca, muda tudo de figura no jogo. Foi um assalto. Ele tem alguma coisa contra gaúcho. Já entra com uma má vontade. Eu noto isto sempre que assisto um jogo da dupla Gre-Nal com ele no apito – afirmou Francisco Noveletto.
O histórico de reclamações da dupla Gre-Nal contra Heber Roberto Lopes é longo e já vem de temporadas passadas. Em 2008, em uma partida do Grêmio contra o Vitória, o zagueiro Jean acusou o paranaense de alertar a equipe gaúcha de que o time iria levar um "balaio" em Salvador.
Em 2009, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Inter, no Pacaembu, o árbitro permitiu que uma falta fosse cobrada com a bola rolando e Ronaldo acabou fazendo o gol do time da casa.
No Brasileirão deste ano, na partida entre Grêmio x Vasco, válida pelo primeiro turno, Borges driblou o goleiro e chutou para o gol, no final da partida. O zagueiro Titi esticou o braço e impediu o gol da vitória tricolor.
Diante de todos estes casos, Noveletto entende que nem seria preciso solicitar um afastamento de Heber Roberto Lopes dos sorteios dos jogos do Grêmio. Segundo ele, "todos assistiram ao absurdo no Engenhão". De qualquer forma, o presidente da FGF vai solicitar à Comissão Nacional de Arbitragem uma atitude:
– Semana que vem, certamente o Duda Kroeff vai vir falar comigo. Vamos fazer uma nota. Vou pedir ao Sérgio Correa (presidente da Comissão Nacional de Arbitragem) que ele fique afastado por um tempo dos jogos dos gaúchos. Vou tomar esta iniciativa – disse Noveletto.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.