| 25/10/2010 17h54min
Chefes das equipes e pilotos da Fórmula-1 ficaram sensibilizados pelos esforços dos sul-coreanos ao deixar o autódromo de Yeongam em condições para a disputa da 17ª e antepenúltima etapa do Mundial. Por causa de uma temporada de chuvas intensas, as obras no circuito atrasaram. Parte das arquibancadas e acessos não foram concluídos, e o asfalto foi colocado apenas duas semanas antes da prova. O que não impediu a realização da corrida no fim de semana.
— A chuva foi uma pena para o público, mas acho que foi um tremendo sucesso. Houve muita gente e é um grande circuito, que ainda precisa de ajuste fino, mas é um grande lugar para nós — disse Ross Brawn, chefe da Mercedes, ao site Autosport.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, aprovou o circuito, mas fez algumas ressalvas:
— Acho que eles devem finalizá-lo agora, mas o circuito não é tão ruim. Não acho que vimos o melhor dele. A entrada dos boxes e a saída provavelmente serão mexidas para o ano que vem e imagino que algumas zebras serão mudadas, mas será um circuito decente.
O piloto inglês da McLaren, Lewis Hamilton, ficou satisfeito com o traçado, o qual julgou interessante para a pilotagem.
— Acho que eles fizeram um grande trabalho. Para um primeiro grande prêmio, fizeram um trabalho fantástico. Gosto do circuito e é raro termos uma pista nova que os pilotos gostam. É ótimo ver tantos fãs e a arquibancada principal lotada. Quero voltar para vê-los de novo aqui — disse.
Chefe da organização da prova, Chung Yung-cho reconheceu que "há muita coisa a ser feita" e prometeu melhorar a estrutura para o ano que vem. Além de concluir a construção das arquibancadas e do paddock, o dirigente promete acabar com problemas como lama nas áreas de escapa e o engarrafamento nas estradas de acesso ao circuito.
LANCEPRESS
Além de causar atraso nas obras, chuva também atrapalhou a corrida de domingo na Coreia do Sul
Foto:
Peter Parks, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.