| 25/10/2010 12h16min
Gre-Nal sempre rende polêmica. Até no dia seguinte. Circula no Youtube uma imagem do lance do pênalti do clássico de domingo, quando o volante Fábio Rochemback faz as vezes do goleiro Victor e coloca a mão na bola para evitar o gol. Mas o que chamou a atenção de gremistas e colorados não foi a "defesa", mas sim o gesto do quinto árbitro da partida, Alexandre Kleiniche (clique aqui para ver).
O assistente, que estava posicionado atrás do gol, foi ouvido pelo clicEsportes na manhã desta segunda e esclareceu que o gesto não se trata de vibrar pelo pênalti a favor do Inter ou pelo fato de Rochemback ter evitado o gol. Foi uma reação automática pela sincronia da marcação do lance por parte da arbitragem como um todo:
– Talvez possam pensar outra coisa. Mas a minha intenção foi a de passar a informação instantaneamente para o Simon. Nada demais. Foi uma reação instantânea. Estamos ali para auxiliar. Não tem nada desse tipo de comemoração que estão pensando – explicou Kleiniche, por telefone. – O Simon me agradeceu por passar a informação junto no lance, assim como o Altemir Hausmann, que ergueu a bandeira no mesmo instante lá do outro lado. Minha reação foi imediata – completou o árbitro auxiliar.
Carlos Simon também se manifestou sobre o vídeo postado no Youtube:
– Estávamos todos muito focados. Não dá para querer agora começar a procurar pelo em casca de ovo. Ele vibrou pela decisão correta, os cinco estavam conectados em campo. A arbitragem foi nota 10, foi muito boa. Inclusive o Renato entrou no gramado fim do jogo e veio nos elogiar – contou o árbitro do clássico 383.
Alexandre Kleiniche, de 39 anos, é árbitro assistente há pelo menos 10. Neste ano foram três partidas pelo Brasileirão Série A e cerca de uma dezena entre as Séries B, C e D. Ele também atuou em 17 partidas do Gauchão 2010. O Gre-Nal de domingo, no Olímpico, foi seu primeiro como árbitro reserva assistente.
CLICESPORTES
Kleiniche: "Minha intenção foi a de passar a informação instantaneamente para o Simon. Foi uma reação instantânea"
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.