clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/10/2010 14h10min

Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão

Clássico será realizado pela primeira vez no estádio

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30min. Pela primeira vez o clássico será realizado no Engenhão. Em situações parecidas no Brasileiro, os times entram em campo em busca da vitória no "campeonato à parte" e de moral para a reta final da competição.

No Vasco, o técnico PC Gusmão barrou Ernani e lançará o jovem Diogo na lateral esquerda, já que não conta com Ramon e Max, lesionados, além de Carlinhos, suspenso. No restante das posições, o time de São Januário será o mesmo que acabou derrotado para o Atlético-GO.

Um dos mais experientes do grupo e acostumados a Vasco x Flamengo, Felipe reafirma a importância da vitória para a continuidade do campeonato.

— É um campeonato à parte. Ganhar do maior rival é sempre uma alegria grande, o torcedor fica muito feliz, além da conquista dos três pontos.

Invicto há cinco partidas, o Flamengo vive um dos melhores momentos na disputa do Brasileirão. A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e a nova postura em campo resgatou a confiança dos jogadores. Se antes o pensamento era em fugir da zona de rebaixamento, com os últimos resultados conquistados, o grande objetivo agora é garantir uma vaga na Sul-Americana.

Após cumprirem suspensão na partida contra o Internacional, David, Léo Moura e Willians voltam ao time titular. Os dois últimos, aliás, serão a grande arma do Fla pelo lado direito.

Apesar da boa atuação de Ronaldo Angelim na vitória de 3 a 0 sobre o Colorado, Luxemburgo deverá confirmar a volta de David. E mesmo com a volta de Diogo, vetado dos últimos jogos por lesão no tornozelo, o comandante rubro-negro irá confirmar Diego Maurício ao lado de Deivid no ataque.

 

Ficha técnica

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis. Técnico: Paulo César Gusmão

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson, Renato; Diego Maurício e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Horário: 18h30min (de Brasília)

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.