| 21/10/2010 01h44min
O Palmeiras venceu o Universitário de Sucre por 3 a 1 na Arena Barueri, em São Paulo e avançou às quartas de final da Sul-Americana. O jogo terminou já no início desta quinta-feira, devido a um apagão que durou cerca de 32 minutos. Os gols foram de Kléber, Luan e Danilo.
O adversário na próxima etapa será o Atlético-MG, que foi derrotado por 1 a 0 para o Santa Fé na Colômbia, mas havia aplicado 2 a 0 no jogo de ida, em Minas Gerais.
A surpresa alviverde foi a escalação do chileno Valdivia pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Recuperado de lesão sofrida no jogo de ida, em Sucre, o meia deu origem à jogada do primeiro gol ao passar para o lateral Gabriel Silva. Ele cruzou pela esquerda para o atacante Kleber, que cabeceou à direita do goleiro Lampe a 11min de partida.
O time da casa ampliou a vantagem aos 27min, em uma jogada parecida: Valdívia toca para Gabriel Silva, que cruza. Desta vez, no entanto, o autor do cabeceio foi Luan. O lateral-esquerdo ainda mandou a bola na trave boliviana aos 42min.
Na volta do intervalo, parte dos refletores da Arena Barueri falharam, e o jogo teve de ser paralisado por 32min. Todas as lâmpadas tiveram de ser apagadas para, depois, serem religadas. Enquanto isso, os jogadores se aqueciam no gramado e os torcedores usavam celulares acesos para dar um clima de show de rock ao estádio.
Depois do reinício do jogo, Damián Cirillo descontou ao cabecear após cobrança de falta, aos 16min do segundo tempo. Sete minutos mais tarde, Marcos Assunção cobrou falta e Danilo apareceu para cabecear e decretar o placar final.
ZERO HORA E CLICESPORTES
Palmeirense Valdivia e jogadores do Universitario de Sucre conversam com árbitro durante apagão
Foto:
Mauricio Lima, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.